in ,

São Paulo tenta evolução no segundo turno depois de três temporadas

Time São Paulo 2021. (Foto: Divulgação)

O Tricolor quer voltar a evoluir na segunda parte do Campeonato Brasileirio para se afastar da zona de rebaixamento e buscar uma vaga no G4

Nos últimos anos, o Tricolor Paulista teve aproveitamentos inferiores na segunda metade da competição em comparação ao do primeiro turno.

O primeiro compromisso do São Paulo pelo segundo turno do Brasileirão será contra o Fluminense neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

As últimas três temporadas do São Paulo no Brasileirão foram marcadas por uma queda de desempenho e aproveitamento no returno do campeonato. Em duas delas, o declínio foi grande e tirou o clube da briga pelo título nacional.

Em 2018, o São Paulo fez seu melhor primeiro turno em um Brasileirão por pontos corridos. Sob o comando de Diego Aguirre, hoje técnico do Internacional, foram 41 pontos conquistados nos primeiros 19 jogos. A equipe ocupou a liderança por oito rodadas, mas terminou a competição em quinto lugar, isso porque o segundo turno foi o pior da história do clube. Nas últimas 19 partidas, o Tricolor somou apenas 22 pontos, aproveitamento de 38,5%.

Já em 2019, o aproveitamento no returno foi similar ao da primeira metade do Campeonato Brasileiro. Após conquistar 32 pontos nas 19 rodadas iniciais, o clube do Morumbi fez 31 pontos na reta final, terminando em sexto lugar na tabela de classificação.

LEIA TAMBÉM:

Na última temporada, no entanto, nova queda considerável de aproveitamento frustrou o torcedor. No primeiro turno do Brasileirão de 2020, o São Paulo somou 37 pontos e ficou na liderança. No returno, por outro lado, foram 29 pontos conquistados, assegurando a quinta colocação no geral.

Na atual edição do Brasileirão, o São Paulo tem 22 pontos após 18 partidas disputadas. O duelo contra o América-MG, pela 19ª rodada, foi adiado por conta das convocações de Miranda e Daniel Alves para a Seleção Brasileira.

Mesmo se vencer o jogo atrasado, esta será a quarta pior campanha do clube em um primeiro turno da competição por pontos corridos.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara