in ,

São Paulo que repetir bom desempenho de abril com novo período sem jogos

Notas dos jogadores. FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Devido a pandemia de covid-19, o São Paulo teve pouco tempo para treinar e descansar seus jogadores neste ano; essa foi apenas a segunda vez

Pela segunda vez na temporada, o time do técnico Hernán Crespo teve um grande intervalo entre partidas. Há duas semanas sem atuar, o Tricolor aposta neste período sem jogos para repetir o bom desempenho que teve no mês de abril (quando o Paulistão foi paralisado pelo avanço do Covid-19).

Dessa vez, o período sem jogos é diferente. Ao invés de quatro semanas livres, foram duas.

Em abril deste ano, o Tricolor somou oito vitórias consecutivas, marcando 20 gols e sofrendo apenas três. A sequência de triunfos foi a maior desde 2012, quando foram alcançados 11 vitórias seguidas, recorde do clube em toda a história.

Como o acúmulo de partidas, o elenco sofreu com diversas lesões e claro, importante queda de rendimento em campo.

Segundo levantamento de Alexandre Giesbrecht, historiador do São Paulo, no Anotações Tricolores, o elenco são-paulino recebeu apenas cinco folgas em 66 dias entre o fim de junho e fim de agosto. Nessas últimas duas semanas, o plantel voltou a ter cinco dias sem treinos.

O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 15º colocado da competição, com 22 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara