Corinthians X São Paulo: confira as principais informações para a partida

Os rivais se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reprodução Instagram (São Paulo FC)

O São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo (16), na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Como chegam as equipes?

Por um lado, o São Paulo vem de um empate contra o Internacional na última quinta-feira e acumula uma sequência de 12 jogos sem perder. O Tricolor soma 14 pontos no Brasileirão e ocupa agora a 6ª posição da tabela.

O Corinthians também ficou apenas no empate na última partida do estadual, contra o Atlético Goianiense fora de casa, por 2 a 2. Atualmente, o Alvinegro possui 6 pontos e se encontra na 16ª colocação do campeonato.

Retrospecto entre as equipes

Ao todo, os rivais se enfrentaram em 314 partidas, que resultaram em 97 vitórias do São Paulo e 113 do Corinthians, além de 104 empates.

O último confronto entre as equipes ocorreu no Campeonato Paulista deste ano, que terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1 e marcou a quebra do tabu na Neo Química Arena.

Desfalques e prováveis escalações

Para esta partida, o Tricolor volta a ter o zagueiro Arboleda à disposição, após ter sido poupado no jogo contra o Internacional por não ter conseguido treinar tanto quanto os seus companheiros devido à bolhas nos pés. No entanto, ainda conta com as ausências de Rafael, Ferraresi, Bobadilla e James Rodríguez, que foram convocados por suas seleções para disputar a Copa América. Além disso, Pablo Maia e Rafinha, seguem no departamento médico. Desta forma, a provável escalação do Tricolor conta com: Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Luiz Gustavo e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri.

Já o Corinthians não poderá contar com Rodrigo Garro, pelo terceiro cartão amarelo, e Gustavo Henrique, expulso na terça-feira, além de Félix Torres e Ángel Romero que foram convocados para a Copa América. Ademais, o atacante Pedro Henrique, que vinha em trabalho de transição, voltou a sentir dores e segue de fora. Com isso, a provável escalação da equipe conta com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo (Breno Bidon) e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Wesley.

Onde assistir Corinthians X São Paulo?

  • TV Globo
  • Premiere

Foto: Reprodução Instagram (São Paulo FC)
Fonte: GE

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.