20 livros do São Paulo que você precisa ler

Selecionamos 20 livros que mostram nossas glórias, conquistas e história de ídolos

O São Paulo é um time marcado por diversas conquistas em sua história, algumas delas, descritas em livros espetaculares, onde até jogadores são autores.

Confira a lista que fizemos com alguns livros do São Paulo que você precisa ler:

Vai meu São Paulo – Clóvis Oliveira Cardoso 

Um livro escrito por Clóvis Oliveira Cardoso, que contém diversos poemas de paixão pelo tricolor. Com certeza você irá ficar apaixonado por essas poesias que tocam o coração do torcedor são-paulino.

1992: O mundo em três cores 

Livro escrito pelo ídolo Raí juntamente com o jornalista André Plihal.

No livro, Raí se recorda da final contra o poderoso Barcelona, todas as jogadas, conselhos do Telê Santana e os bastidores da comemoração. O livro também conta com fotos inéditas do mundial, a viagem ao Japão e depoimentos de jogadores sobre a final.

1993: Somos bicampeões do mundo

Outro livro escrito pelo jornalista André Plihal, mas dessa vez, o companheiro foi o goleiro Zetti.

O livro igualmente ao o de 1992 mostra os bastidores do time, os recordes batidos, os momentos de incerteza, o título e quando se forma o melhor time do mundo derrotando o Milan. Ele também aborda a diferença dos dois títulos, como o tricolor lidava com a maratona de jogos, o drama da partida e muito mais. Com certeza você irá amar o livro.

Maioridade penal: 18 anos de historias inéditas

Livro exclusivo de André Plihal sobre Rogério Ceni, que na época completava 18 anos no São Paulo. Nele há historias inéditas da vida profissional e pessoal do Mito.

No livro, Ceni revelou as dificuldades que teve na base, todos os títulos conquistados desde aquela época, a passagem pela seleção brasileira, a influência dos técnicos em sua formação, sua personalidade e muito mais.

Ao Mestre com Carinho

Registro histórico e jornalistico da época mais vencedora do São Paulo FC. Além de entrar na alma de Telê Santana, o livro conta com mais de 30 depoimentos como dos jornalistas Claudio Zaidan, Milton Neves e José Paulo de Andrade (Rádio e TV Bandeirantes), André Plihal e Arnaldo Ribeiro (ESPN Brasil), como de celebridades como Tony Ramos, Lima Duarte e Cássio Gabus Mendes, ex-dirigentes da época como Sr. Homero Bellintani, Carlos Caboclo e Kalef João Francisco, músicos como Nasi, Nando Reis e Andreas Kisser, além de ex-jogadores como Raí, Muller, Zetti, Ronaldão, Caio Ribeiro e Juninhos. Os fiéis escudeiros, Moraci Sant’Anna e Muricy Ramalho também deram seus depoimentos. O prefácio é de Pintado!

Relembre as histórias do mestre Telê Santana no São Paulo FC e descubra muitas novidades nunca antes publicadas!

São Paulo campeão da Libertadores 1992

O mais detalhado relato sobre a primeira conquista continental do São Paulo Futebol Clube. Desde antes do início claudicante em Criciúma até a apoteose no Morumbi, com a defesa de Zetti, a campanha é minuciosamente contada, com diversas histórias de bastidores e muitas declarações da época. O Campeonato Brasileiro, disputado concomitantemente, também ganha o seu espaço, já que não pode ser dissociado das partidas pelo
torneio continental.

São Paulo FC. O Supercampeão

A história de um dos mais vitoriosos times de futebol do Brasil narrada em ordem cronológica e com riqueza de detalhes, em linguagem clara e deliciosa. Os autores Orlando Duarte e Mário Vilela, jornalistas e pesquisadores, apresentam também os grandes craques, os jogos memoráveis, os campeonatos conquistados e a paixão da torcida, em obra ilustrada, que proporciona uma verdadeira viagem no tempo.

Rogério Ceni M1to 

Personagem ímpar da história do futebol internacional. Rogério Ceni marcou a trajetória vitoriosa do São Paulo Futebol Clube e a da maior torcida tricolor do pais. Ao longo desses 25 anos dedicados ao clube do morumbi, o torcedor teve a honra de ver grandes feitos; o primeiro gol em Araras, as conquistas da Coroa Conmebol e da Libertadores da América, o Mundial de Clubes, o tri no brasileiro, a defesa da cobrança do Gerrard, o gol 100, o jogo 1.000…

Bíblia do São-Paulino

Licenciado pelo São Paulo Futebol Clube, a edição de colecionador reúne num estojo o livro em formato de Bíblia contando toda a história do time, além de reproduções de jornais e revistas com as manchetes das grandes conquistas e cartaz do Mundial Interclubes; cartão-postal do Estádio do Morumbi e cartão assinado por Cícero Pompeu de Toledo; partitura com o hino, de 1966; ingresso autografado do Mundial Interclubes do Japão e jornal japonês após a conquista do Mundial de 2005; diploma do Guiness Book para Rogério Ceni, pelo maior número de gols marcados por um goleiro; ingressos do primeiro jogo do Morumbi, dos Mundiais de 1992 e 1993, da final da Libertadores de 1992 e do milésimo jogo de Rogério Ceni; e muito mais!

Os Dez Mais do São Paulo – Coleção Ídolos Imortais

Nos últimos anos, indiscutivelmente, o São Paulo é disparado o clube mais vitorioso do futebol brasileiro. Mas a grandeza do tricolor paulista vem de longa data. São muitas décadas que sedimentaram a força da, hoje, mais sólida agremiação esportiva do país.

E ninguém melhor do que os craques que pavimentaram essa trajetória para nos ajudar a entender o motivo de tanto sucesso. Para isso, em Os dez mais do São Paulo, sétimo livro da Coleção Ídolos Imortais, o jornalista Arnaldo Ribeiro conta a saga de dez ilustres representantes da rica galeria de astros são-paulinos.

Anatomia do SPFC: A história completa do maior vencedor internacional do futebol brasileiro

Anatomia do SPFC: A história completa do maior vencedor internacional do futebol brasileiro por [Marques de Oliveira Ramos, João Henrique]

O São Paulo Futebol Clube é o time mais bem sucedido no Brasil em termos de conquistas internacionais. O clube tem ao todo 12 conquistas internacionais que fazem o clube estar entre as agremiações eu mais conquistaram títulos fora do seu país. A história por trás desses triunfos, contudo, foi cheia de dificuldades e problemas. Uma administração de vanguarda sempre fez o SPFC estar à frente do seu tempo e galgar uma posição na América do Sul que nem o Santos de Pelé conseguiu.

São Paulo Campeão Brasileiro 1977

São Paulo Campeão Brasileiro 1977 por [Giesbrecht, Alexandre]

A história completa da campanha que deu ao São Paulo Futebol Clube seu primeiro título nacional. Do primeiro jogo, no Recife, ao ápice na disputa de pênaltis no Mineirão, já em março de 1978, todos os passos dados por aquele esquadrão tricolor são narrados com riqueza de detalhes e muitos depoimentos.

Narrações e vinhetas histórias RB

A Rádio Bandeirantes está comemorando 75 anos de vida e apresenta este documentário inédito com a história da mais popular equipe esportiva do país. Ao londo desse período, você vai saber como o Scratch do Rádio retratou as glórias e as conquistas desse clube contadas aqui por um dos seu mais ilustre torcedor. Você vai se emocionar com programa, narradores, repórteres, comentaristas e humoristas que permanecem na memória dos torcedores. Tudo embalados por vinhetas históricas e gols inesquecíveis que estão no CD que acompanha o livro.

O Dia Em Que Me Tornei … São Paulino

Você se lembra o dia exato em que decidiu que iria exato em que decidiu que iria ser torcedor do São Paulo? Foi por causa de uma vitória, de um golaço ou de um ídolo? Neste livro, o autor Selton Mello revela qual foi esse momento inesquecível. Uma história de amor ao Tricolor! Confira também um almanaque completo com tudo o que você precisa saber sobre seu clube do coração: as conquistas, o hino, as maiores goleadas, os grandes craques e muito mais.

O Artilheiro Indomável – As Incríveis Histórias de Serginho Chulapa

A vida do Serginho Chulapa, dentro e fora dos gramados, está em Artilheiro indomável – as incríveis histórias de Serginho Chulapa. No livro, você vai conhecer um pouco da infância e da juventude do craque, as inúmeras histórias amorosas, as confusões, a versão sobre o que ocorreu na Copa de 1982, o boicote que sofreu no Corinthians e muitas passagens da trajetória de um dos mais irreverentes boleiros do país. Além do próprio artilheiro, o jornalista Wladimir Miranda, autor da obra, entrevistou diversas pessoas que conviveram com Chulapa, amigos como Muricy Ramalho, Sócrates, Casagrande, Vanderlei Luxemburgo, Basílio, Zico, César Maluco; admiradores como o Rei Pelé; e desafetos como Emerson Leão, Estevam Soares, Edinho e Waldir Peres.

Edição antiga – São Paulo Desde Menino – Torcedores

A história do maior clube do Brasil contadas para os pequenos tricolores!

Cordel Tricolor: A história do São Paulo FC em versos

“Cordel Tricolor” é um livro sobre o clube que leva o nome da cidade e do estado, mas que ganhou adeptos em outras regiões e países, conquistando o mundo todo. Em meio a esse grande mapa espalhado de torcedores, é necessária uma homenagem a uma região em especial: o nordeste. Com versos rápidos e ilustrações inspiradas em xilogravuras, a história inteira do São Paulo Futebol Clube é retratada nessas páginas. Com sextilhas ofensivas, a proposta é agitar a torcida tricolor e os amantes do jogo com o verdadeiro futebol arte.

Livro Sala De Troféus São Paulo

Resultado de imagem para Livro Sala De Troféus São Paulo foto

Livro Sala de Troféus do São Paulo F.C, uma publicação que apresenta a história de todos os títulos do time que mais vezes conquistou títulos internacionais, do 1° Título Paulista em 1931, o Tricampeonato Mundial, as 3 conquistas heroicas da Libertadores, até o título da Inédita Copa Sul-americana.

O livro contém a foto do troféu, a ficha do jogo da conquista, a história do campeonato, o jogador destaque e um resumo dos fatos mais importantes do Brasil e do Mundo.

Livro Raí Auto-Fotobio

Resultado de imagem para Livro Raí Auto-Fotobio capa

Livro Raí Auto_fotobio, uma publicação que conta a trajetória vitoriosa de um dos maiores jogadores da história do São Paulo F.C e da Seleção Brasileira, Raí, são textos e imagens da carreira, família, sua Fundação Gol de Letra, seus títulos, matérias de jornal da época em que encantou o Brasil e o mundo com sua habilidade, inteligência, um jogador diferenciado, sempre jogando de cabeça erguida, se destacando por onde passou.

Livro Tri-Mundial

“Para conquistar o mundo, é preciso atravessa-lo”
Nunca será fácil, sempre será um prazer! Daniel Perrone conta a aventura, os percalços e a glória dos torcedores do São Paulo FC no outro lado do planeta em um dos únicos registro literários do terceiro titulo mundial conquistado pelo tricolor do Morumbi. segunda edição.verdão compacta.