in , ,

Nostalgia Tricolor – Recopa Sul-Americana de 1994

Em 1994 São Paulo e Botafogo se enfrentaram na disputa da recopa Sul-Americana, na ocasião o tricolor que era comandado por Telê Santana sagrou-se campeão

Há pouco mais de 22 anos, no dia 3 de abril de 1994, o São Paulo derrotava o Botafogo por 3 a 1 e sagrava-se bi-campeão da Recopa Sul-Americana. O titulo continental foi o último conquistado pelo mestre Telê Santana no comando do tricolor.

O São Paulo conquistou o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, após ter faturado a Taça Libertadores da América de 1993 sobre a Universidad Católica, do Chile.

Naquele ano o tricolor também havia faturado a Supercopa da Libertadores, e ficaria automaticamente com o título da Recopa, mas para atender aos interesses de patrocinadores, o Botafogo foi qualificado como campeão da Copa Conmebol de 1993.

+ Nostalgia tricolor – Mundial interclubes de 2005

O JOGO – São Paulo 3 x 1 Botafogo

O São Paulo começou muito superior que o adversário, e logo aos 12 minutos abriu o placar com o jovem Leonardo. O primeiro tempo continuou com amplo domínio do tricolor e assim foi até o fim dos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor e passou a dar trabalho para o goleiro Zetti. O time do Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Dé, chegou ao empate aos 24 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Túlio e convertido por Roberto Cavalo.

O São Paulo voltou a ficar à frente do placar quatro minutos depois, com um gol do atacante Guilherme, após cobrança de escanteio de Juninho Paulista.

Antes de fazer o gol que selaria o placar, o Tricolor ainda tomou um susto, o volante Doriva tirou de cabeça, em cima da linha do gol, uma bola que iria para o fundo das redes do Tricolor. O terceiro e último gol são-paulino foi marcado aos 41 minutos por Euller.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

Data: 3 de abril de 1994
Local: Estádio Universitário de Kobe (Japão)
Público: Sem registro
Arbitro: Paraguai (PAR) Juan Escobar Valdez
Gols: Leonardo, aos 12 minutos do primeiro tempo; Roberto Cavalo (pênalti), aos 24; Guilherme, aos 28; e Euller, aos 41 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Zetti; Vitor, Válber, Junior Baiano e André; Doriva, Cafú (Axel), Palhinha (Juninho Paulista) e Leonardo; Euller e Guilherme. Técnico: Telê Santana.
Botafogo: Wagner; André, Gottardo, Perivaldo e Márcio; Eduardo, Fabiano (Róbson), Roberto Cavalo, Grizzo (Marcelo) e Sérgio Manoel; Túlio. Técnico: Dé.

O que achou?

Escrito por Lucas Kamilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0