Dérbis do Paulistão podem não ter torcida visitante

Presidente da FPF quer reunião com os quatro grandes para discutir implantação da medida no Paulistão

Nossos eternos rivais podem não ter a honra de mais uma vez estarem em nosso solo sagrado, vulgo Morumbi, pelo menos até o fim do Campeonato Paulista.

O primeiro indício de que essa prática pode acabar se tornando uma tendência na competição é o fato de que a Federação Paulista, após solicitação do Ministério Público, vetou a presença de torcedores do SCCP no clássico contra a SEP, em jogo que acontecerá no próximo domingo (8).

+ Bastidores do massacre

+ Desabafo de Maicon

Apesar de a informação da assessoria de imprensa da FPF imputar a medida apenas para o jogo da próxima rodada, existe o interesse de Marco Polo Del Nero, presidente da organização, em se reunir com os presidentes dos quatro principais clubes do torneio para discutir a aplicação do regime de torcida única.

Esse tipo de procedimento já é adotado há algum tempo na Argentina nos clássicos entre Boca Juniors e River Plate, onde o mandante tem total carga de ingressos disponíveis. Caso aconteça, essa seria a primeira vez na história do Paulistão com clássicos apenas de uma torcida.

O presidente Carlos Miguel Aidar nunca foi questionado sobre o tema, mas algumas informações de bastidores dão conta de que pessoas com grande proximidade ao mandatário tricolor defendem a implantação da torcida única. A alegação é que o torcedor comum não consegue acompanhar o clube nessas ocasiões, sendo interessante apenas para as torcidas organizadas poderem entrar nos estádios dos arquirrivais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *