Dérbis do Paulistão podem não ter torcida visitante

0

Presidente da FPF quer reunião com os quatro grandes para discutir implantação da medida no Paulistão

Nossos eternos rivais podem não ter a honra de mais uma vez estarem em nosso solo sagrado, vulgo Morumbi, pelo menos até o fim do Campeonato Paulista.

O primeiro indício de que essa prática pode acabar se tornando uma tendência na competição é o fato de que a Federação Paulista, após solicitação do Ministério Público, vetou a presença de torcedores do SCCP no clássico contra a SEP, em jogo que acontecerá no próximo domingo (8).

+ Bastidores do massacre

+ Desabafo de Maicon

Apesar de a informação da assessoria de imprensa da FPF imputar a medida apenas para o jogo da próxima rodada, existe o interesse de Marco Polo Del Nero, presidente da organização, em se reunir com os presidentes dos quatro principais clubes do torneio para discutir a aplicação do regime de torcida única.

Esse tipo de procedimento já é adotado há algum tempo na Argentina nos clássicos entre Boca Juniors e River Plate, onde o mandante tem total carga de ingressos disponíveis. Caso aconteça, essa seria a primeira vez na história do Paulistão com clássicos apenas de uma torcida.

O presidente Carlos Miguel Aidar nunca foi questionado sobre o tema, mas algumas informações de bastidores dão conta de que pessoas com grande proximidade ao mandatário tricolor defendem a implantação da torcida única. A alegação é que o torcedor comum não consegue acompanhar o clube nessas ocasiões, sendo interessante apenas para as torcidas organizadas poderem entrar nos estádios dos arquirrivais.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.