Show de Alexandre Pato contra o Capivariano vira dor de cabeça para Muricy e para diretoria

A partida memorável de Alexandre Pato contra o Capivariano deve dar a Muricy Ramalho a famosa dor de cabeça boa. Os três gols marcados e a assistência para Alan Kardec na última quarta-feira dão mais força ao pedido de parte da torcida para que o astro vire titular. O próprio atleta pede sequência, pois admite não gostar de ser reserva, mas reconhece a dificuldade da concorrência com Luis Fabiano e Kardec.

A vitória no primeiro confronto com o Once Caldas por 4×0, coloca o rival Corinthans praticamente classificado no grupo 2, com São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danúbio-URU.  Se confirmado a classificação do time de Parque São Jorge, o duelo contra eles será no dia 18, fora de casa e o SPFC só teria Pato em campo com o pagamento de multa de R$ 1 milhão.

E MAIS
> Kardec elogia parceria com Pato
> Confira as principais notícias do nosso TRICOLOR

Assim, Muricy terá de decidir se opta por usar Pato como titular nas próximas rodadas do Paulistão, sob o risco de não tê-lo contra o Corinthians. Ou se mantém Luis Fabiano ao lado de Alan Kardec, ou outro companheiro na frente, pensando em preparar o time para a principal competição da temporada. Cafu e Centurión ainda estão na briga por uma vaga.

– Eu quero jogar. Só depende de mim. Eu tenho de correr atrás, porque não gosto de ficar no banco. Então tenho de aproveitar todas as oportunidades que tenho. Aproveitei hoje (quarta-feira) e espero ter cada vez mais chances. Eu não quero fazer parte apenas, quero estar jogando (risos), mas quem manda é o professor  – disse Pato.

O comportamento do atacante mesmo no banco agrada Muricy. O treinador prometeu “não desistir do jogador” e disse não ter problemas para administrar o ambiente com jogadores de nome entre os reservas. Na visão do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, esse será o principal desafio do treinador, dono do melhor elenco do Brasil, segundo o dirigente.

– Muricy é o melhor técnico do Brasil, por isso está aqui. Agora ele tem de mostrar que é bom de administrar banco. Ele tem condições para isso. O principal problema dele é esse. Ele mesmo diz que o Pato tem tudo para ser titular, como todos aqui têm. O elenco é jovem, equilibrado… Eu não trago veterano, só se for excepcional. Trouxemos todos com menos de 30. Muricy vai ter de administrar o banco – disse Ataíde, durante a apresentação de Centurión, na terça-feira.

Veja os melhores momentos do jogo e os três gols de Pato na vitória de 4×2 do Tricolor contra o Capivariano:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.