in ,

Vitória desta quinta foi muito importante para o clube e para Crespo

Confira a lista dos inscritos no Campeonato Paulista - (Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net)

A vitória são-paulina desta quinta-feira rendeu um bom dinheiro ao clube e uma dor de cabeça a menos para o técnico Hernán Crespo

O São Paulo venceu o Flamengo nesta quinta, no Morumbi, por 2 a 1 e se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Com a vaga garantida, o clube irá embolsar mais de R$ 16 milhões, se fosse disputar a primeira fase da competição continental.

Segundo o orçamento do clube, a partir de março está previsto o pagamento de R$ 14 milhões aos jogadores. São valores que foram descontados dos salários dos atletas em 2020 quando a pandemia de Covid-19 paralisou os campeonatos e derrubou as receitas das equipes. Esse montante será parcelado.

Além da importante classificação, a vitória dessa quinta dará um pouco a mais de “tranquilidade” para o começo de trabalho de Hernán Crespo, que terá mais tempo para disputar o Paulistão e começar a formar seu time para a disputa da Libertadores.

LEIA TAMBÉM: 
Quais times nunca foram rebaixados no futebol mundial?
Crespo já jogou no Morumbi; relembre

A fase de grupos da Copa Libertadores só começa no dia 21 de abril, quase dois meses após o início desta nova temporada no Brasil. O Paulistão tem a primeira rodada marcada para o próximo fim de semana, e o São Paulo estreia domingo, em casa, contra o Botafogo-SP.

Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara