Vitória desta quinta foi muito importante para o clube e para Crespo

Confira a lista dos inscritos no Campeonato Paulista - (Foto: Rubens Chiri - saopaulofc.net)

A vitória são-paulina desta quinta-feira rendeu um bom dinheiro ao clube e uma dor de cabeça a menos para o técnico Hernán Crespo

O São Paulo venceu o Flamengo nesta quinta, no Morumbi, por 2 a 1 e se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2021.

Com a vaga garantida, o clube irá embolsar mais de R$ 16 milhões, se fosse disputar a primeira fase da competição continental.

Segundo o orçamento do clube, a partir de março está previsto o pagamento de R$ 14 milhões aos jogadores. São valores que foram descontados dos salários dos atletas em 2020 quando a pandemia de Covid-19 paralisou os campeonatos e derrubou as receitas das equipes. Esse montante será parcelado.

Além da importante classificação, a vitória dessa quinta dará um pouco a mais de “tranquilidade” para o começo de trabalho de Hernán Crespo, que terá mais tempo para disputar o Paulistão e começar a formar seu time para a disputa da Libertadores.

LEIA TAMBÉM: 
Quais times nunca foram rebaixados no futebol mundial?
Crespo já jogou no Morumbi; relembre

A fase de grupos da Copa Libertadores só começa no dia 21 de abril, quase dois meses após o início desta nova temporada no Brasil. O Paulistão tem a primeira rodada marcada para o próximo fim de semana, e o São Paulo estreia domingo, em casa, contra o Botafogo-SP.

Foto: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.