São Paulo quita débitos com atletas, mas reconhece situação de caixa difícil

Diretoria do tricolor afirma ter pagado direitos de imagem e premiações atrasadas aos jogadores, mas não negam que o clube passa por momentos complicados financeiramente.

De acordo com o vice-presidente de administração e finanças, Osvaldo Vieira de Abreu, o clube passa por problemas de arrecadação também pela falta de resultados em campo.

– Está tudo em ordem com os direitos de imagem e as premiações. Começamos a pagar desde ontem (segunda-feira). A situação é difícil. Vamos tentar fazer o possível para administrar, em função do momento complicado de mercado e de público. O São Paulo precisa ter bons resultados em campo para começar a melhorar as receitas com bilheteria e patrocínios – disse.

+ Devido a protestos, tricolor deverá jogar domingo de manhã

Nos bastidores, o clube atribui o problema do atraso ao não recebimento de verbas de antigos parceiros e fornecedores nos prazos estipulados. O público dos jogos em casa, citado por Osvaldo, foi alvo de críticas do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. As palavras do dirigente irritaram vários torcedores, que se manifestaram por meio das redes sociais.

Nos últimos dias, Souza e Michel Bastos declararam que o problema não afetou o desempenho do time dentro de campo, após a derrota no clássico contra o Corinthians, por 1 a 0, no Morumbi.

Sem patrocinador master para o uniforme desde o fim da Copa do Mundo, o São Paulo corre atrás de parceiros para fazer caixa e minimizar o prejuízo. Um confirmado é a Under Armour. A empresa será fornecedora de material esportivo por cinco anos, rendendo R$ 27 milhões.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.