Tricolor está a 20 anos sem perder na Ilha do Retiro

São Paulo na Ilha do Retiro. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo novamente levou a melhor contra o Sport na Ilha do Retiro e aumentou o tabu de não perder na casa do rival

Na noite do último domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor construiu a vantagem logo nos primeiros minutos de jogo e, com isso, manteve a longa freguesia do rival no estádio rubro-negro.

A última vitória do Sport sobre o São Paulo na Ilha do Retiro aconteceu no Brasileirão de 2001, por 1 a 0. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram no estádio nove vezes, com seis vitórias tricolores e três empates.

Em 2014 e 2015 o Sport conseguiu vencer o São Paulo atuando como mandante, mas as duas partidas foram realizadas na Arena Pernambuco, recém-inaugurada para a Copa do Mundo no Brasil. Neste período, o Leão deixou a Ilha do Retiro para atuar no moderno estádio, como também fez o Náutico com os Aflitos.

Leia também:

Além do tabu mantido, a vitória do São Paulo também foi importante para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a 12ª colocação e está a apenas três pontos do G6, grupo que garante vaga à próxima edição da Copa Libertadores.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.