in ,

“São Paulo precisa melhorar estrutura”, afirma Crespo

Hernan Crespo durante a vitória do São Paulo sobre o Sport — Foto: Rafael Vieira/AGIF

O técnico Hernán Crespo não pôde escalar o zagueiro Arboleda na vitória do São Paulo sobre o Sport por 1 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileiro. O jogador teve uma lesão na coxa direita, o 33º caso de contusão no elenco tricolor nesta temporada.

Após o jogo na Ilha do Retiro, Crespo fez a crítica mais contundente desde que os problemas se tornaram frequentes no clube e afirmou que o São Paulo tem que melhorar a estrutura física oferecida a jogadores e comissão técnica:

“É uma situação que vou conviver por muito tempo. Se chegamos a 33 lesões, quero dizer que estamos em um momento de reconstrução. Com certeza vamos tomar decisões no futuro para mudar, construir. Não só a nivel técnico, mas de estrutura”, disse o argentino.

“Não vai acontecer hoje, porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar essa estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, completou Crespo.

A diretoria do São Paulo fez um diagnóstico diferente do técnico sobre os problemas físicos recorrentes dos atletas. A avaliação é de que a falta de férias e mudanças no modo de trabalho entre comissões técnicas – Crespo assumiu em fevereiro, após passagem de Fernando Diniz – são as principais razões do alto número de lesões.

A vitória sobre o Sport colocou o São Paulo na 12ª posição, com 21 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Juventude, domingo, no Alfredo Jaconi. Antes, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, quarta, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Rafael Vieira/AGIF

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara