“São Paulo precisa melhorar estrutura”, afirma Crespo

Hernan Crespo durante a vitória do São Paulo sobre o Sport — Foto: Rafael Vieira/AGIF

O técnico Hernán Crespo não pôde escalar o zagueiro Arboleda na vitória do São Paulo sobre o Sport por 1 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileiro. O jogador teve uma lesão na coxa direita, o 33º caso de contusão no elenco tricolor nesta temporada.

Após o jogo na Ilha do Retiro, Crespo fez a crítica mais contundente desde que os problemas se tornaram frequentes no clube e afirmou que o São Paulo tem que melhorar a estrutura física oferecida a jogadores e comissão técnica:

“É uma situação que vou conviver por muito tempo. Se chegamos a 33 lesões, quero dizer que estamos em um momento de reconstrução. Com certeza vamos tomar decisões no futuro para mudar, construir. Não só a nivel técnico, mas de estrutura”, disse o argentino.

“Não vai acontecer hoje, porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar essa estrutura. Acho que vamos fazer um bom projeto para o futuro”, completou Crespo.

A diretoria do São Paulo fez um diagnóstico diferente do técnico sobre os problemas físicos recorrentes dos atletas. A avaliação é de que a falta de férias e mudanças no modo de trabalho entre comissões técnicas – Crespo assumiu em fevereiro, após passagem de Fernando Diniz – são as principais razões do alto número de lesões.

A vitória sobre o Sport colocou o São Paulo na 12ª posição, com 21 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Juventude, domingo, no Alfredo Jaconi. Antes, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, quarta, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Rafael Vieira/AGIF

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.