Com a classificação do Lille, time de Thiago Mendes, para a Champions, São Paulo receberá uma boa quantia; cláusula previa bonificação por metas atingidas

O Lille, time francês em que Thiago Mendes, ex-São Paulo atua, conquistou no último domingo vaga para a próxima Champions League. 

Com a classificação dos franceses, o Tricolor receberá cerca de R$ 2,2 milhões. O valor estava previsto em cláusula do contrato. 

Thiago Mendes deixou o São Paulo em 2017. Ele foi vendido por R$ 27 milhões e na venda a diretoria são-paulina colocou uma cláusula que se o volante participasse de uma determinada quantia de jogos e o Lille fosse para a Champions, o Tricolor receberia 500 mil euros. 

Esse pacote de metas foi batido no domingo, quando o jogador foi titular na partida contra o Bordeaux. Ele fez o jogo número 35 na temporada. 

Luiz Araújo, que também foi vendido para o Lille em 2017, tem a mesma cláusula de bonificação, porém o atacante não deve conseguir atingir o número mínimo de jogos como titular para que o São Paulo seja bonificado pela vaga na Champions.

Thiago Mendes vem se destacando no Lille e seu nome é especulado no PSG e Atlético de Madrid. Em uma futura venda do volante, o São Paulo terá direito a 0,5% de qualquer transação envolvendo o meio-campista devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa para os clubes formadores.

Foto: Rosiron Rodrigues

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.