Desentendimentos entre São Paulo e Botafogo perto do fim
Liberação de Luis Ricardo por parte do São Paulo sugere acerto no caso Daniel
A situação de impasse entre Botafogo e São Paulo parece estar chegando ao fim. A primeira medida que deixa a entender a volta de um bom relacionamento entre ambos os lados é de que, após muito tempo impedido de atuar pelo time do Rio de Janeiro, o lateral-direito emprestado pelo tricolor Luis Ricardo possui condições jurídicas de estrear oficialmente pelo time carioca.
O grande problema que não permitia o atleta de jogar pelo Botafogo vinha na verdade de outro assunto envolvendo os dois clubes, que é a transação do meia Daniel para o Soberano.
+ Vice-presidente tricolor critica o PT
O jovem de 21 anos veio sem custos para o Morumbi por ter saído do alvinegro carioca através de uma ação judicial, rescindindo seu contrato pelos salários atrasados. Porém, o time do Rio alegou ter direito de receber uma quantia financeira pelo fato da Lei Pelé não ser clara em relação a perda de direitos econômicos, apenas nos direitos federativos.
Com essa notificação do staff de General Severiano a diretoria tricolor no caso Daniel, o São Paulo interrompeu os trâmites que permitiriam a atuação de Luis Ricardo no Campeonato Carioca, dando uma espécie de “troco”.
Uma entrevista concedida ao Lance!net pelo vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, confirmou a resolução da questão envolvendo o lateral-direito e também indicou um entendimento sobre o ex-meia do Bota:
“Essa questão já está equacionada, o São Paulo vai liberar. Houve um acordo entre os dois clubes. O documento que notificamos gerou a discórdia, mas já foi resolvido.”