São Paulo vai alugar ônibus para torcedores irem a Itaquera
Diretoria do Tricolor irá liberar 50 ônibus para são-paulinos chegarem ao Itaquerão no clássico desta quarta
Os cerca de 2 mil tricolores que irão ao Itaquerão amanhã terão 50 ônibus disponibilizados pela diretoria são-paulina em acordo com a prefeitura e a polícia militar.
Nesta terça-feira no CCT da barra Funda, Carlos Miguel Aidar confirmou que os torcedores sairão do Largo do Paysandu, região central da cidade de São Paulo.
– O São Paulo resolveu fazer uma coisa nova, pelo menos na minha gestão, e vai oferecer 50 a 60 ônibus. Já falei com dirigentes da Dragões e da Independente (organizadas). Não vejo saia justa nisso. A saia justa é o poder público não oferecer uma solução. Não sei o custo disso ainda, mas o São Paulo vai pagar. Depois, vamos pedir ao Corinthians que pague metade disso. Já há entendimento com o Andrés Sanchez nesse sentido – disse ele.
Durante a entrevista, Aidar recebeu uma ligação do secretário-adjunto de segurança pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e colocou a conversa no viva voz para os jornalistas escutarem. Ao vivo, o dirigente do Tricolor confirmou que usaria os ônibus e o representante do órgão ainda pediu uma reunião entre as direções dos clubes para unificar decisões para clássicos.
O São Paulo tentava o funcionamento do metrô até mais tarde, para que a torcida pudesse retornar. Como não houve essa possibilidade, optou-se por fazer o transporte de ônibus.