Relembre como foi a campanha do São Paulo na Copinha de 2022

Foto: Divulgação/São Paulo

Eliminado nas semifinais para o Palmeiras, o Tricolor fez uma boa campanha até parar para o rival, que acabou sendo campeão

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 começa para o Tricolor Paulista nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em jogo contra o Porto Velho, de Rondônia, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP), válido pelo Grupo 17 da competição.

Após a partida inaugural da Copinha, o time treinado por Juliano Belletti, na sequência, encara o CS Paraibano-PB, no próximo sábado, e o Marília-SP, na terça-feira que vem. Na edição do ano passado, o Tricolor ficou perto do título, mas caiu nas semifinais para o rival Palmeiras.

Relembre como foi a campanha de 2022

Na fase de grupos, o São Paulo estava no Grupo 21, com sede no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Na estreia, vitória por 2 a 0 sobre o CSE, de Alagoas. Depois, goleada por 5 a 0 no Perilima, da Paraíba, e triunfo por 2 a 1 sobre a equipe da casa, o São Caetano.

VEJA TAMBÉM:

++ Julio Casares vai ao velório de Pelé e relembra momentos do Rei no Morumbi

++ São Paulo e Lucas Moura mantêm conversas sobre um possível retorno

++ Atlético-MG fecha pré-contrato com Igor Gomes e adota paciência para chegada de meia

Com a primeira colocação, o São Paulo enfrentou o EC São Bernardo na segunda fase, também em São Caetano do Sul, e teve uma vitória tranquila por 3 a 0. Na etapa seguinte, novo encontro com o São Caetano e nova vitória, desta vez com mais facilidade por 3 a 0.

As oitavas de final colocaram um rival de maior tradição pela frente. Em um jogo emocionante, o Tricolor derrotou o Vasco por 4 a 2 e avançou às quartas, quando encarou o Cruzeiro e em mais uma atuação segura, o São Paulo venceu por 2 a 1 e se garantiu entre os quatro primeiros colocados.

Jogo polêmico na semifinal

Na semifinal, o clássico polêmico contra o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri (SP) teve o alviverde como vencedor, pelo placar de 1 a 0. Este jogo foi marcado por uma cena lamentável. Pouco antes do fim do jogo, alguns torcedores do Tricolor invadiram o gramado e uma faca foi encontrada no gramado após a confusão.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.