Julio Casares vai ao velório de Pelé e relembra momentos do Rei no Morumbi

Reprodução Vídeo

Nesta segunda-feira (2), o presidente do São Paulo, Julio Casares, esteve presente no velório de Pelé na Vila Belmiro

Assim como todos os brasileiros, o presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, se mostrou muito abalado com a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Nesta segunda, o mandatário Tricolor foi à Vila Belmiro, para prestar a última homenagem ao maior jogador do futebol mundial.

Ao parar para conversar com alguns jornalistas, o dirigente são-paulino relembrou a despedida do Rei do Futebol da Seleção Brasileira, que foi no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, no ano de 1971.

“Pelé, nossa razão do futebol. Minha lembrança foi a despedida do Pelé em 1971 no Morumbi. E ele falava do Roberto Dias como seu grande marcador”, disse Julio Casares, lembrando também do defensor que é um dos maiores ídolos do São Paulo.

“Quando soube da notícia, muito triste, foi decretado luto de 3 dias, fizemos o post, mandamos uma coroa de flores, mas é pouco pelo Pelé fez. A minha presença hoje aqui não é a presença do Julio Casares, é a presença da instituição, do São Paulo Futebol Clube, que vê nesse homem simples, humilde, que soube conviver, com muita humildade e simplicidade, com a celebridade. Hoje é tão difícil isso”, prosseguiu.

VEJA TAMBÉM:

++ Otimista por Méndez, São Paulo deve assinar com volante por 3 anos

++ São Paulo e Lucas Moura mantêm conversas sobre um possível retorno

++ Atlético-MG fecha pré-contrato com Igor Gomes e adota paciência para chegada de meia

A trajetória de Pelé na seleção brasileiro foi encerrada com dois amistosos, um deles foi disputado São Paulo, no Estádio Morumbi, contra a Áustria, que terminou empatado em 1 a 1, com gol dele, e outro no Rio de Janeiro, contra a Iugoslávia, duelo que também ficou no empate, em 2 a 2.

“Vejo muitas crianças, muito bonito. Foi o maior e deixou exemplo de humildade. Vemos jogadores que são estrelas e não são humildes. Temos que seguir o exemplo dele, todos nós”, completou Casares.

Como foi o velório do Rei?

O velório de Pelé começou nesta segunda-feira, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, e termina às 10h desta terça. Posteriormente, haverá um cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde reside a mão do Rei do Futebol, dona Celeste. Logo em seguida, o sepultamento, reservado aos familiares, no Memorial Necrópole Ecumênica.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.