Relato e opinião: São Paulo 0x1 Fortaleza

Foto: Flickr/São Paulo
O São Paulo recebeu o Fortaleza na tarde deste domingo no Morumbi, e saiu de campo derrotado; situação no Brasileirão começa a ficar ruim
O São Paulo encarou o Fortaleza na tarde deste domingo (28) e foi derrotado por 1 a 0, em uma partida incrível do goleiro Fernando Miguel. O jogo aconteceu no Morumbi, e foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como fica:
Com a derrota, o Tricolor Paulista permanece na 13ª posição na classificação, com 29 pontos. O Fortaleza também segue na mesma colocação que estava, em 12º, mas agora somando 30 pontos.
Próximo jogo
A próxima partida do São Paulo no Brasileirão, será no domingo (4), às 19h00, contra o Cuiabá. Antes, o time de Rogério Ceni visita o Atlético Goianiense na quinta, pela Copa Sul-Americana.
O jogo
O São Paulo começou com tudo, mas o Fortaleza soube como se defender. Welinton chegou a mandar uma bola na trave, após boa defesa de Fernando Miguel em chute de Nestor. O goleiro visitante ainda fez um milagre em cabeçada de Galoppo.
O jogo estava bom, porém, em um erro de passe do Tricolor Paulista, os cearenses abriram o placar, aos 31 minutos de jogo. O gol sofrido nada abalou o São Paulo, que empurrado por seus 30 mil torcedores, foi pra cima e “amassou” o Fortaleza.
Depois de levar o gol, a equipe paulista tentou reagir se jogando mais ao campo de ataque. Ferraresi e Luciano também tiveram chances, mas não conseguiram converter em gol.
Para a segunda etapa, Ceni tirou Welinton e Galoppo para a entrada de Reinaldo e Patrick. O primeiro, que estava pendurado, levou cartão amarelo e não pega o Cuiabá.
Tentando pressionar o adversário para buscar o empate, o São Paulo teve grande chabce aos 8 minutos, quando Calleri recebeu toque de Luciano e ficou cara a cara com Fernando Miguel que, mais uma vez, faz uma grande defesa com a mão esquerda. No rebote, Luciano chuta por cima do gol e perde a chance de igualar o placar.
O São Paulo tentou, pressionou, finalizou, mas estava impossível fazer o gol. Fernando Miguel estava incrível. Ele defendeu boa cabeçada de Luciano e aos 28, pegou um chute de Calleri de frente para o gol. No rebote, Reinaldo tentou finalizar mas a bola parou na defesa do Fortaleza e foi para escanteio.
OPINIÃO
Raça e entrega não faltou, mas o que a gente precisava hoje, era mais calma, qualidade e foco. Os jogadores tentaram, finalizaram bastante, mas a bola teimou em não entrar. Fernando Miguel fez uma partida incrível.
Ceni errou na escalação e em uma ou outra mexida? Sim. Mas ele não teve culpa nos gols perdidos por Calleri e Luciano e muito menos no gol que levamos.
Não é hora de baixar a cabeça, vamos pra cima junto com o time, que quinta-feira temos um jogo super importante para a temporada.
Foto: Flickr/São Paulo