Relato e opinião: São Paulo 0x1 Fortaleza

Foto: Flickr/São Paulo

O São Paulo recebeu o Fortaleza na tarde deste domingo no Morumbi, e saiu de campo derrotado; situação no Brasileirão começa a ficar ruim

São Paulo encarou o Fortaleza na tarde deste domingo (28) e foi derrotado por 1 a 0, em uma partida incrível do goleiro Fernando Miguel. O jogo aconteceu no Morumbi, e foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Como fica:

Com a derrota, o Tricolor Paulista permanece na 13ª posição na classificação, com 29 pontos. O Fortaleza também segue na mesma colocação que estava, em 12º, mas agora somando 30 pontos. 

Próximo jogo

A próxima partida do São Paulo no Brasileirão, será no domingo (4), às 19h00, contra o Cuiabá. Antes, o time de Rogério Ceni visita o Atlético Goianiense na quinta, pela Copa Sul-Americana.

O jogo

O São Paulo começou com tudo, mas o Fortaleza soube como se defender. Welinton chegou a mandar uma bola na trave, após boa defesa de Fernando Miguel em chute de Nestor. O goleiro visitante ainda fez um milagre em cabeçada de Galoppo.

O jogo estava bom, porém, em um erro de passe do Tricolor Paulista, os cearenses abriram o placar, aos 31 minutos de jogo. O gol sofrido nada abalou o São Paulo, que empurrado por seus 30 mil torcedores, foi pra cima e “amassou” o Fortaleza.

Depois de levar o gol, a equipe paulista tentou reagir se jogando mais ao campo de ataque. Ferraresi e Luciano também tiveram chances, mas não conseguiram converter em gol.

Para a segunda etapa, Ceni tirou Welinton e Galoppo para a entrada de Reinaldo e Patrick. O primeiro, que estava pendurado, levou cartão amarelo e não pega o Cuiabá.

Tentando pressionar o adversário para buscar o empate, o São Paulo teve grande chabce aos 8 minutos, quando Calleri recebeu toque de Luciano e ficou cara a cara com Fernando Miguel que, mais uma vez, faz uma grande defesa com a mão esquerda. No rebote, Luciano chuta por cima do gol e perde a chance de igualar o placar.

O São Paulo tentou, pressionou, finalizou, mas estava impossível fazer o gol. Fernando Miguel estava incrível. Ele defendeu boa cabeçada de Luciano e aos 28, pegou um chute de Calleri de frente para o gol. No rebote, Reinaldo tentou finalizar mas a bola parou na defesa do Fortaleza e foi para escanteio.

OPINIÃO

Raça e entrega não faltou, mas o que a gente precisava hoje, era mais calma, qualidade e foco. Os jogadores tentaram, finalizaram bastante, mas a bola teimou em não entrar. Fernando Miguel fez uma partida incrível.

Ceni errou na escalação e em uma ou outra mexida? Sim. Mas ele não teve culpa nos gols perdidos por Calleri e Luciano e muito menos no gol que levamos.

Não é hora de baixar a cabeça, vamos pra cima junto com o time, que quinta-feira temos um jogo super importante para a temporada.

Foto: Flickr/São Paulo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.