Show de Alexandre Pato contra o Capivariano vira dor de cabeça para Muricy e para diretoria

A partida memorável de Alexandre Pato contra o Capivariano deve dar a Muricy Ramalho a famosa dor de cabeça boa. Os três gols marcados e a assistência para Alan Kardec na última quarta-feira dão mais força ao pedido de parte da torcida para que o astro vire titular. O próprio atleta pede sequência, pois admite não gostar de ser reserva, mas reconhece a dificuldade da concorrência com Luis Fabiano e Kardec.

A vitória no primeiro confronto com o Once Caldas por 4×0, coloca o rival Corinthans praticamente classificado no grupo 2, com São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danúbio-URU.  Se confirmado a classificação do time de Parque São Jorge, o duelo contra eles será no dia 18, fora de casa e o SPFC só teria Pato em campo com o pagamento de multa de R$ 1 milhão.

E MAIS
> Kardec elogia parceria com Pato
> Confira as principais notícias do nosso TRICOLOR

Assim, Muricy terá de decidir se opta por usar Pato como titular nas próximas rodadas do Paulistão, sob o risco de não tê-lo contra o Corinthians. Ou se mantém Luis Fabiano ao lado de Alan Kardec, ou outro companheiro na frente, pensando em preparar o time para a principal competição da temporada. Cafu e Centurión ainda estão na briga por uma vaga.

– Eu quero jogar. Só depende de mim. Eu tenho de correr atrás, porque não gosto de ficar no banco. Então tenho de aproveitar todas as oportunidades que tenho. Aproveitei hoje (quarta-feira) e espero ter cada vez mais chances. Eu não quero fazer parte apenas, quero estar jogando (risos), mas quem manda é o professor  – disse Pato.

O comportamento do atacante mesmo no banco agrada Muricy. O treinador prometeu “não desistir do jogador” e disse não ter problemas para administrar o ambiente com jogadores de nome entre os reservas. Na visão do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, esse será o principal desafio do treinador, dono do melhor elenco do Brasil, segundo o dirigente.

– Muricy é o melhor técnico do Brasil, por isso está aqui. Agora ele tem de mostrar que é bom de administrar banco. Ele tem condições para isso. O principal problema dele é esse. Ele mesmo diz que o Pato tem tudo para ser titular, como todos aqui têm. O elenco é jovem, equilibrado… Eu não trago veterano, só se for excepcional. Trouxemos todos com menos de 30. Muricy vai ter de administrar o banco – disse Ataíde, durante a apresentação de Centurión, na terça-feira.

Veja os melhores momentos do jogo e os três gols de Pato na vitória de 4×2 do Tricolor contra o Capivariano:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *