São Paulo ganha grande reforço já para o início da pré-temporada de 2017, para a Florida Cup

A viagem do São Paulo para o Estados Unidos, no próximo dia 6 de janeiro, para a disputa da Florida Cup, terá um integrante “especial”. Trata-se do zagueiro Breno, que jogou apenas 2 partidas em 2016.

Breno foi uma das melhores revelações tricolores nos últimos anos, sendo eleito o melhor zagueiro do campeonato Brasileiro de 2008. Entretanto, os problemas extra-campo atrapalharam o atleta.

Após a volta ao São Paulo, em 2014, Breno gerou muita expectativa na torcida tricolor e, após recuperar ritmo de jogo, começou o ano de 2016 como titular incontestável de Edgardo Bauza, mas após um amistoso e dois jogos oficiais, o zagueiro, infelizmente, precisou passar por outra nova cirurgia.

E agora, quase 8 meses da última cirurgia, o “monstro” volta a criar uma boa expectativa aos torcedores e a comissão são-paulina. O médico tricolor José Sanchez também está esperançoso.

– Quando chegarmos à Flórida, o Breno estará completando oito meses da cirurgia. É um caso que exige cuidado, ele perdeu musculatura, teve que fortalecer. A princípio, não temos a preocupação de colocá-lo para jogar no torneio, mas vai treinar para readquirir condição de jogo, tempo de bola, isso é muito importante. Ele está bem, não houve nenhuma anormalidade, está magrinho, com o peso que tinha quando jogava na Alemanha, e muito feliz com isso – afirmou o José Sanchez.

– Ele está, é claro, muito ansioso e cansado porque o jogador em recuperação trabalha muito, sempre em dois períodos, só agora no finalzinho que ele começou a ter folgas aos domingos. Estamos nos concentrando agora no trabalho físico e deixaremos a bola para quando ele chegar aos EUA – acrescentou o médico tricolor.

Com a volta de Breno, Rogério Ceni ganha uma dor de cabeça favorável. Isso porque o mito conta com bons nomes no setor defensivo, casos de: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Lyanco e Douglas, além de Lucão que conta com o apoio de Ceni.

Com isso, Ceni pode re-utilizar o que Osório fez, usar Breno como volante, já que o São Paulo está a procura de um jogador desta posição. Vale lembrar que nas ocasiões que foi utilizado nesta posição, Breno teve ótimas atuações.

BOA SORTE, MONSTRO BRENO!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.