O monstro está de volta!

São Paulo ganha grande reforço já para o início da pré-temporada de 2017, para a Florida Cup

A viagem do São Paulo para o Estados Unidos, no próximo dia 6 de janeiro, para a disputa da Florida Cup, terá um integrante “especial”. Trata-se do zagueiro Breno, que jogou apenas 2 partidas em 2016.

Breno foi uma das melhores revelações tricolores nos últimos anos, sendo eleito o melhor zagueiro do campeonato Brasileiro de 2008. Entretanto, os problemas extra-campo atrapalharam o atleta.

Após a volta ao São Paulo, em 2014, Breno gerou muita expectativa na torcida tricolor e, após recuperar ritmo de jogo, começou o ano de 2016 como titular incontestável de Edgardo Bauza, mas após um amistoso e dois jogos oficiais, o zagueiro, infelizmente, precisou passar por outra nova cirurgia.

E agora, quase 8 meses da última cirurgia, o “monstro” volta a criar uma boa expectativa aos torcedores e a comissão são-paulina. O médico tricolor José Sanchez também está esperançoso.

– Quando chegarmos à Flórida, o Breno estará completando oito meses da cirurgia. É um caso que exige cuidado, ele perdeu musculatura, teve que fortalecer. A princípio, não temos a preocupação de colocá-lo para jogar no torneio, mas vai treinar para readquirir condição de jogo, tempo de bola, isso é muito importante. Ele está bem, não houve nenhuma anormalidade, está magrinho, com o peso que tinha quando jogava na Alemanha, e muito feliz com isso – afirmou o José Sanchez.

– Ele está, é claro, muito ansioso e cansado porque o jogador em recuperação trabalha muito, sempre em dois períodos, só agora no finalzinho que ele começou a ter folgas aos domingos. Estamos nos concentrando agora no trabalho físico e deixaremos a bola para quando ele chegar aos EUA – acrescentou o médico tricolor.

Com a volta de Breno, Rogério Ceni ganha uma dor de cabeça favorável. Isso porque o mito conta com bons nomes no setor defensivo, casos de: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Lyanco e Douglas, além de Lucão que conta com o apoio de Ceni.

Com isso, Ceni pode re-utilizar o que Osório fez, usar Breno como volante, já que o São Paulo está a procura de um jogador desta posição. Vale lembrar que nas ocasiões que foi utilizado nesta posição, Breno teve ótimas atuações.

BOA SORTE, MONSTRO BRENO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *