Base Dourada Especial: É CAMPEÃO!!!

Tricolor empata em Pituaçu e fatura o bi-campeonato consecutivo da Copa do Brasil: domingo tem mais decisão

As categorias de base do São Paulo são verdadeiras máquinas de ganhar títulos. Na noite de ontem, a equipe sub-20, comandada por André Jardine, reafirmou sua sina de conquistas e levou pela segunda vez consecutiva a Copa do Brasil da categoria, algo inédito e de forma invicta, tendo vencido seis vezes e empatado uma (justamente no confronto de ontem), nas sete partidas que fez pela competição.

Foi o terceiro título do sub-20 nessa temporada, que também conquistou a Libertadores da América, a Copa Ouro e pode aumentar o número de conquistas, já que no domingo terão o segundo jogo da final do Paulista (na primeira partida, vitória por 4×0).

A conquista são-paulina foi construída com uma contundente vitória por 3×1 no primeiro confronto, no Morumbi, sob olhares do treinador Rogério Ceni (com direito a orientação do M1T0 para o jovem goleiro Lucas Perri), e com um empate em 2×2 no segundo jogo, realizado ontem em Pituaçu. O Tricolorzinho chegou a abrir 2×0, com gols de Caíque e Shaylon, aos 23 e aos 47 do primeiro tempo, respectivamente.

+ O monstro está de volta!

+ “Homenagem à lenda”

Na segunda etapa, um pênalti polêmico deu a oportunidade para o atacante João Paulo, que pertence ao São Paulo, descontar. Depois em belíssima cobrança de falta, o próprio João Paulo empatou a partida, mas não foi o suficiente para tirar o caneco das mãos do Tricolor Paulista.

O treinador André Jardine não escondia o orgulho e a emoção ao final da partida: “É especial, maravilhoso, acima de tudo porque a gente acompanha o trabalho dessa molecada, é um grupo que está terminando um ciclo e tem humildade, vontade de trabalhar, fome de vencer, um carinho enorme pelo São Paulo. Fui abençoado por estar aqui no Sub-20 nesse momento tendo um grupo de jogadores especial e comprometido, vai ser um fim de ano fantástico pra gente”.

Ainda no campo, Jardine mostrou pés no chão e já projetou a final do Paulista, na Copa RS, que também está sendo disputada pelo sub-20 e também falou sobre os jogadores que defenderão o Tricolor na Copa São Paulo do ano que vem: “A geração 96 vai passar uma camisa mais pesada do que pegou para os 97 e 98, mas acreditamos muito nesses garotos que vêm por aí para essa Copa São Paulo.. Temos jogadores de muito talento, mas antes temos que alcançar nosso objetivo de ganhar o Paulista, pois há tempos não ganhamos um Paulista júnior e traçamos isso no começo do ano como meta pra 2016”, concluiu.

Assista aos gols do empate que deu o título ao São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=pQQ9d7TDdyI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *