O Nostalgia tricolor desta semana é do saudoso confronto entre São Paulo e Chivas, pelas semifinais da Libertadores de 2006

No dia 2 de agosto de 2006, o São Paulo  fez valer seu favoritismo na Taça Libertadores e venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 0, no Morumbi, classificando-se para a final da competição pela sexta vez em sua história.

Grande época. Quando tínhamos jogadores que realmente queriam vestir nosso manto, quando os adversários nos respeitavam, quando o Morumbi colocava medo em qualquer clube do mundo, aliás, esse tal mundo, era tricolor. Não é mesmo, Liverpool?!

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Com as duas equipes dispostas a jogar futebol, o confronto começou equilibrado. Logo aos 8 minutos, Leandro sofreu falta pela direita. Junior levantou na área com perigo e Oswaldo Sanchez espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Ricardo Oliveira desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Danilo tentou completar, mas foi travado.

O Chivas respondeu aos 18 minutos. Omar Bravo arriscou de fora da área, a bola desviou e complicou a vida de Rogério Ceni. O time mexicano cresceu no jogo e perdeu uma grande chance aos 20 minutos. A defesa brasileira falhou na linha de impedimento, Santana desceu pela direita e cruzou. Livre de marcação, Bautista mandou por cima.

Resultado de imagem para São Paulo vence Chivas e está na final da Libertadores 2006

Seis minutos depois, Fabão cometeu pênalti em cima de Bautista. Em bola alçada na área, o zagueiro impediu a subida do atacante mexicano. Morales foi para a cobrança. Ele bateu do lado esquerdo de Rogério Ceni, que saltou miticamente e, manteve o placar inalterado no Morumbi.

O time brasileiro acordou e saiu na frente aos 32 minutos. De costas para o gol, Ricardo Oliveira recebeu cobrança de lateral de Junior e ganhou da marcação. Ele entrou na área tabelando com Leandro, mas não conseguiu concluir. O camisa 9 pegou a sobra e tocou para o fundo das redes.

O São Paulo manteve o domínio da partida e ainda aumentou a vantagem seis minutos antes do final do primeiro tempo. Ricardo Oliveira não conseguiu dominar dentro da área e a bola sobrou limpa para Mineiro, que encheu o pé e acertou o ângulo de Sanchez.

Os donos da casa voltaram para a disputa da etapa complementar dispostos a assegurar a classificação, e conseguiram logo aos 2 minutos. Souza levou até o fundo pela direita e cruzou na medida para Ricardo Oliveira. O centroavante subiu livre e cabeceou para o fundo das redes.

Resultado de imagem para São Paulo vence Chivas e está na final da Libertadores 2006

Depois de abrir três gols de vantagem no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo e apenas administrou. Aos 15 minutos, Ricardo Oliveira pedalou pela esquerda e chegou a linha de fundo. Ele levantou na área e quase surpreendeu o goleiro Sanchez, que mandou para escanteio.

Quando passava pela defesa brasileira, o Chivas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Aos 26 minutos, Omar Bravo recebeu de Medina pela esquerda, invadiu a área e bateu para fora. Dois minutos depois, Reynoso aplicou uma joelhada em Lenilson e foi expulso. Omar Bravo teve nova oportunidade aos 32 minutos, mas Ceni defendeu.

+ LEIA TAMBÉM! NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 2 x 0 SCCP

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 Chivas

Local: Morumbi, em São Paulo

Árbitro: Daniel Giménez (ARG), auxiliado por Wálter Vélaz (ARG) e Ricardo Casas (ARG)

Cartões amarelos:Souza, Araújo, Omar Bravo, Ricardo Oliveira, Magallón, Santana, Juan Rodríguez e Bautista.

Cartão vermelho: Reynoso

Gols: Leandro, aos 32 minutos, Mineiro, aos 39, no primeiro tempo; Ricardo Oliveira, aos dois, na etapa final.

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo (Lenílson) e Júnior (Richarlyson); Leandro e Ricardo Oliveira (Aloísio). Técnico: Muricy Ramalho.

Chivas: Sánchez, Javier Rodríguez, Reynoso, Magallón, Martínez; Araújo, Santana (Patlan), Morales (Medina) e Juan Rodríguez; Bautista e Omar Bravo. Técnico: José Manuel de la Torre.

FOTOS: GazetaPress

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.