Após cinco meses, Breno é liberado para correr no campo

0

Cinco meses após a cirurgia para reconstrução do ligamento Breno volta a correr no campo

Breno se disse feliz com o processo de recuperação e a transição do REFFIS para o gramado.

“Estou feliz demais com esta nova etapa. Pude correr no campo e isso é muito bom. É um outro clima, uma sensação diferente e estou bastante animado. Já corria na esteira nas últimas semanas, mas no campo é diferente. Tive a oportunidade de ver o elenco treinar, e não tem coisa melhor do que trabalhar ao lado dos meus companheiros”, disse o defensor.

14694658_1522125851147309_1852097099_nO jogador disputou somente três partidas nesta temporada, uma pelo campeonato paulista contra o Red Bull (1×1) e outras duas pela  primeira fase da Copa libertadores da América contra o Cerro Porteño – PAR (1×0) e César Vallejo – PER (1×1).

Desde então, o jogador esteve entregue ao departamento médico trabalhando sempre em período integral.

O setor de meio campo é alvo de constantes mudanças na equipe tricolor, vários jogadores e duplas de volantes foram testadas durante a temporada.

+Veja também: Buffarini se disponibiliza a jogar de volante caso preciso

O zagueiro esteve quatro anos sem atuar antes de seu retorno para o São Paulo em 2015, apesar de seguir todo o cronograma estipulado pela comissão técnica e pelo departamento médico para o recondicionamento físico, as fortes dores no joelho impediu que o jogador tivesse uma boa sequência na equipe tricolor, sendo inevitável o procedimento cirúrgico para recuperação do atleta, que desde maio se recupera no REFFIS.

Breno enfatizou mais uma vez sua felicidade em poder dar sequência no processo de recuperação e a importância de seguir as etapas para voltar 100% aos gramados e dar alegrias a nação tricolor.

“Felizmente foi como eu esperava. Correr no campo foi melhor até do que na esteira. Não senti nenhum incômodo e foi muito bom”. Desde o primeiro dia, logo após a cirurgia, eu coloquei na minha cabeça que seria necessário dar um passo de cada vez. Não adianta querer fazer tudo correndo.  Mantive o foco, porque quero voltar 100% recuperado. É importante conseguir me recuperar bem para voltar sem restrição”, finalizou.

FOTO: Érico Leonan/saopaulofc.net 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.