Na Libertadores, Soberano luta para evitar “tragédias”

0
SPFC-Notícias-retrospecto-Libertadores-contra-argentinos

Tricolor não fica de fora na primeira fase do torneio desde a década de 80

Estando no chamado “grupo da morte” na edição 2015 da Libertadores da América, a partida de hoje, diante do San Lorenzo-ARG às 22 hs, no Estádio do Morumbi, terá muito mais importância que apenas encaminhar a classificação ao mata-mata da competição continental.

O clube defende o tabu de nunca ter ficado de fora da segunda fase nas participações de Liberta há quase 30 anos. Isso porque a última vez que ocorreu algo do tipo foi em 1987, quando o tricolor ficou em último lugar no grupo que continha Cobreloa-CHI, Colo Colo-CHI e o Guarani, de Campinas.

+ Uma visita ilustre ao CCT da Barra Funda

Outro “desastre” que os atletas são-paulinos brigarão para evitar no duelo decisivo dessa noite é uma derrota de proporção histórica. Em 18 participações, o time jamais perdeu uma partida de Libertadores em casa para uma equipe argentina.

Contando apenas o período de tempo normal dos confrontos, são dez embates entre o Soberano e equipes portenhas com um retrospecto absolutamente favorável de nove vitórias e um empate. Ao todo, foram oito adversários diferentes: Arsenal de Sarandí, Estudiantes, Independiente, Newell´s Old Boys, Quilmes, River Plate, Rosario Central e Vélez Sarsfield.

Especificamente contra o San Lorenzo, a equipe jogou apenas na extinta Copa Mercosul por duas vezes, tendo vencido por 2 a 1 em 1998 e 4 a 1 em 1999.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.