Má fase do São Paulo coincide com seca de gols de Brenner
Goleador do São Paulo na temporada, Brenner não marca há seis partidas; jejum coincide com queda de desempenho do clube
O São Paulo não vence há seis partidas na temporada. Desde que empatou e foi eliminado para o Grêmio na Copa do Brasil, em pleno Morumbi, no final do ano passado, o Tricolor Paulista perdeu três partidas e empatou outras três no Campeonato Brasileiro.
Com a falta de resultados positivos, o clube perdeu a liderança do Brasileirão nacional e viu o clima mudar na capital.
E, segundo informações da Gazeta Esportiva, essa má fase coincide justamente com a falta de gols do atacante Brenner. Artilheiro do time na temporada, o goleador não marcou em nenhum dos últimos seis compromissos do clube.
+ Saiba tudo sobre o ataque ao ônibus do São Paulo
+ Próximos jogos do São Paulo na reta final do Brasileirão
+ São Paulo ainda não demitiu Diniz pois não tem um nome de consenso para assumir o clube
Seu último tento foi na vitória (2 a 1) contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 26 de dezembro de 2020, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Desde o gol contra o Flu, Brenner passou em branco contra Grêmio (empate em 0 a 0), Red Bull Bragantino (derrota por 4 a 2), Santos (derrota por 1 a 0), Athletico-PR (empate em 1 a 1), Internacional (derrota por 5 a 1) e empate com o Coritiba (1 a 1).
O atacante passa pela maior seca de gols desde que assumiu a titularidade do São Paulo, em outubro do ano passado.
Antes das cinco partidas sem marcar, o camisa 30 ficou no máximo quatro jogos sem balançar as redes: contra Fortaleza, Flamengo, Vasco e Bahia, entre os dias 14 e 28 de novembro do ano passado.
Vale destacar que o artilheiro ficou de fora de apenas um compromisso (frente ao Ceará) desde que passou a fazer parte dos ‘escolhidos’ de Fernando Diniz.
Foto: Reprodução TV