Globo não quer que formato do Brasileirão seja de mata-mata

SÃO PAULO, SP, 03.08.2017: SÃO PAULO-CORITIBA - O volante Hernanes em lance da partida entre São Paulo X Coritiba, no estádio do Morumbi na zona oeste de São Paulo, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. (Foto: Miguel Schincariol/Folhapress)

Emissora foi consultada por clubes para discutir futuro do Campeonato Brasileiro em meia a pandemia do coronavírus

Consultada por pelo menos quatro clubes que estão discutindo como fica o Brasileirão na paralisação do futebol por causa da pandemia do Coronavírus, a Globo deixou claro que não vê como positiva um possível retorno do mata-mata no Campeonato Brasileiro. A questão financeira é o principal ponto apontado pela emissora. 

Segundo apurou a De Primeira, do UOL Esporte, a Globo acredita que o mata-mata resulte na queda de arrecadação de pay-per-view e faturamento para os clubes em todos os sentidos, já que o retorno desse formato diminuiria o número de jogos para a grande maioria dos times.

Se o formato de 2002 retornasse, por exemplo, com um turno e três mata-matas, seriam 24 datas contra 38 —uma redução de 176 partidas. Para a Globo, também seria ruim, já que o pacote publicitário do futebol para este ano já previa um campeonato de 38 rodadas. 

No entanto, a Globo não tem o assunto como prioridade ainda, até pela questão da covid-19. A emissora tem sido consultada por federações e clubes, mas espera que as entidades resolvam a questão. Para alguns campeonatos estaduais, a Globo já garantiu que pagará cotas completas mesmo caso eles sejam cancelados, como Gaúcho, Mineiro e Baiano. 

Foto: Miguel Schincariol/Folhapress
Fonte: Blog de Primeia – UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.