CBF confirma que Brasileirão, por enquanto, não será alterado

Taça do campeonato brasileiro. (Foto: Divulgação/ CBF)

Confederação Brasileira de Futebol definiu, junto com clubes, o futuro do Campeonato Brasileiro em meio a pandemia do coronavírus

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, anunciou após reunião da Comissão Nacional dos Clubes, que o Campeonato Brasileiro seguirá, por enquanto, no modelo de pontos corridos e não sofrerá alteração. 

“Sim (os clubes pediram a manutenção), o Manoel Flores (diretor de competições) falou na reunião. Trabalhamos com expectativa otimista de não haver nenhuma alteração nos campeonatos. Vamos tentar encontrar datas pelas liberações de Copa América, Eliminatórias… Ainda é uma visão conservadora, sem ajustes, sem alterar essência de nada”, afirmou Feldman.

O dirigente da CBF voltou a dizer que o objetivo é cumprir todo o calendário previsto para a temporada 2020, mas não garantiu como isso será feito, já que os Estaduais ainda estavam em andamento antes da paralisação.

“Não tem como nesse momento dizer isso (destino dos estaduais). O desejo já manifesto é de cumprir o calendário. Apertar, ajustar, como vai ser feito, não é possível saber”, finalizou. 

Foto:  Divulgação CBF
Fonte: Onefootball

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.