Marcos Guilherme: “Foi um divisor de águas”

0

Para Marcos Guilherme, derrota para o Palmeiras foi o que fez o Tricolor mudar de postura. Confronto pode ocorrer na semifinal

O jogador não marcava desde o dia 24 de janeiro, quando o São Paulo venceu o Mirassol fora de casa por 2×0, de l´[a pra cá, o jogador passou a ser contestado pela torcida pela queda de rendimento, inclusive no jogo contra o time da Barra Funda.

Porém, após a derrota, o Tricolor mudou a postura e na última rodada do estadual, venceu o Red Bull Brasil por 3×1, sendo que um dos gols foi de Marcos Guilherme. VALE LEMBRAR que o time não havia marcado três gols em nenhuma partida este ano.

Após a vitória e classificação no Paulistão, o São Paulo entrou em campo pela Copa do Brasil, diante do CRB e mais uma vez Marcos Guilherme balançou as redes adversárias.

Titular absoluto da equipe, o meia-atacante que completou 38 jogos seguidos atuando desde a estreia, crê que foi justamente o clássico contra o Palmeiras que fez com que o clube do Morumbi pudesse dar uma guinada.

“Acho que houve uma mudança interior da equipe. Aquela derrota contra o Palmeiras mexeu com a equipe. Então, houve uma mudança de postura. Mas agora é manter os pés no chão, com humildade, porque vêm mais decisões aí pela frente”, disse Marcos Guilherme.

LEIA TAMBÉM:
+ O MELHOR VALDÍVIA É NOSSO
+ DIEGO SOUZA NA JUSTIÇA CONTRA O FLU

O camisa 23 é o jogador que mais atuou na atual temporada. Ao todo já são 18 jogos e três gols em 2018 e embora há quem imagina que Marcos Guilherme esteja sofrendo com o desgaste físico, o jogador não quer saber de descansar.

“Tenho procurado descansar bastante. O Clube tem dado o maior suporte para recuperação, alimentação… espero ainda jogar muitos jogos pela frente, ainda mais agora com o novo comandante. Temos que mostrar tudo novamente, cada um brigando pelo seu espaço, pela sua posição. Você fazendo gols e ajudando a equipe contribui muito”, prosseguiu.

Sobre Diego Aguirre, Marcos Guilherme garante que o contato do treinador com os atletas não foi muito grande. O meia-atacante, no entanto, está ciente de que o novo comandante tricolor quer uma equipe bastante aguerrida, algo bastante comum na escola uruguaia.

“O Aguirre vai começar a dar os treinos, a começar a falar mais com a gente. Ele conversou mais com o Jardine. Agora já sabemos mais sobre as características dele, gosta de um time com raça, mais aguerrido. Temos que nos adaptar e fazer o melhor pelo São Paulo”, concluiu.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.