Em coletiva, Aidar abre caminho para Sabella

Mandatário justificou desistência para com Abel, Luxemburgo e Sampaoli

Durante a tarde dessa sexta-feira, o presidente Carlos Miguel Aidar concedeu uma entrevista coletiva no CCT da Barra Funda e acabou “limpando o caminho” para que o próximo comandante do tricolor seja o argentino Alejandro Sabella.

Isso porque Aidar, dentre outras questões, descartou a contratação dos outros três nomes inicialmente mais cotados para assumirem o cargo: Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e o também argentino Jorge Sampaoli.

Dentre os citados, apenas Luxa foi citado como contatado pelo presidente, que relatou a situação de reta final no estadual do Rio como um empecilho:

“Eu gosto muito dele, tenho uma simpatia muito grande e o receberia de braços abertos. Mas ele está disputando a reta final do Carioca. Ontem, falei com ele e ele deixou muito claro que não sai do Flamengo. Ele tem contrato até dezembro. Luxemburgo está definitivamente descartado.”

+ Com Aidar na arquibancada, São Paulo avança no Sub-17

Sobre Sampaoli e Abelão, Carlos Miguel creditou a Copa América e ao “não-interesse no momento” para tirá-los do páreo:

“O Sampaoli é um nome muito bom, mas está compromissado com a seleção chilena. Nós temos de esperar até julho se for o caso. Falaram do Abel Braga, que é um nome muito bom, mas não é da preferência do São Paulo. Não é nosso desejo nesse momento.”

Com isso, a decisão sobre quem assumirá o posto atualmente ocupado por Milton Cruz deve ser definida até a próxima sexta-feira, data limite pedida pelo atual vice-campeão do mundo para se decidir entre continuar a almejar o cargo de treinador do Manchester City-ING ou avançar nas negociações com o São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *