03/02/2023

Em coletiva, Aidar abre caminho para Sabella

SPFC-Notícias-Aidar-deixa-Sabella-com-o-caminho-livre

Mandatário justificou desistência para com Abel, Luxemburgo e Sampaoli

Durante a tarde dessa sexta-feira, o presidente Carlos Miguel Aidar concedeu uma entrevista coletiva no CCT da Barra Funda e acabou “limpando o caminho” para que o próximo comandante do tricolor seja o argentino Alejandro Sabella.

Isso porque Aidar, dentre outras questões, descartou a contratação dos outros três nomes inicialmente mais cotados para assumirem o cargo: Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e o também argentino Jorge Sampaoli.

Dentre os citados, apenas Luxa foi citado como contatado pelo presidente, que relatou a situação de reta final no estadual do Rio como um empecilho:

“Eu gosto muito dele, tenho uma simpatia muito grande e o receberia de braços abertos. Mas ele está disputando a reta final do Carioca. Ontem, falei com ele e ele deixou muito claro que não sai do Flamengo. Ele tem contrato até dezembro. Luxemburgo está definitivamente descartado.”

+ Com Aidar na arquibancada, São Paulo avança no Sub-17

Sobre Sampaoli e Abelão, Carlos Miguel creditou a Copa América e ao “não-interesse no momento” para tirá-los do páreo:

“O Sampaoli é um nome muito bom, mas está compromissado com a seleção chilena. Nós temos de esperar até julho se for o caso. Falaram do Abel Braga, que é um nome muito bom, mas não é da preferência do São Paulo. Não é nosso desejo nesse momento.”

Com isso, a decisão sobre quem assumirá o posto atualmente ocupado por Milton Cruz deve ser definida até a próxima sexta-feira, data limite pedida pelo atual vice-campeão do mundo para se decidir entre continuar a almejar o cargo de treinador do Manchester City-ING ou avançar nas negociações com o São Paulo.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.