Depois de três anos preso, Breno volta ao São Paulo

O zagueiro Breno retornou na manhã desta quinta-feira ao Brasil após cumprir pena na Alemanha por ter incendiado a própria casa em 2011.
O jogador foi liberado para voltar ao país depois de passar três anos e nove meses na prisão, além de um período no regime semiaberto. Agora, o atleta iniciará uma readaptação antes de se apresentar ao São Paulo, com quem assinou um compromisso quando ainda estava detido na Europa.
No Tricolor, Breno, de 25 anos, terá à disposição toda a estrutura médica e de preparação física para recuperar a forma. Além disso, ainda terá acompanhamento psicológico.O técnico Muricy Ramalho já deixou claro que conta com o zagueiro para a próxima temporada, mas pediu calma para que ele tenha condições de atuar.
O jogador foi uma das principais revelações do São Paulo nos últimos tempos. Com apenas 18 anos, foi um dos destaques do time que venceu o Brasileiro de 2007.Suas atuações chamaram a atenção do Bayer de Munique, que abriu os cofres para comprá-lo por R$ 33,7 milhões. Na Alemanha, sofreu com lesões e foi pouco aproveitado pelos bávaros.
Breno então foi emprestado ao Nuremberg e quase acertou com a Lazio pouco antes do incidente.
Em setembro de 2011, porém, o jogador foi preso acusado de ter incendiado a casa em que morava. A Justiça alemã acatou a tese da promotoria, de que Breno, embriagado, ateou fogo intencionalmente na propriedade, causando danos superiores a 1 milhão de euros.
No ano seguinte o São Paulo propôs um acordo ao defensor e, desde então, ele recebe uma ajuda de custo mensal de cerca de R$ 9 mil.