Conmebol admite que não tem projeções para retorno da Libertadores

O brasileiro Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol afirmou que eles não tem nenhuma estimativa de quando os torneios da entidade possam voltar a ser realizados

Em palestra realizada pela faculdade Ibmec, o diretor de competições de clubes da Conmebol, Frederico Nantes, afirmou que a entidade ainda não tem uma estimativa de quando possam voltar as competições. 

“O que estamos fazendo: trabalhamos com diferentes cenários, começando em maio, junho, julho… Qual projeção que a gente faz? Nenhuma. Não dá para fazer nenhuma projeção nenhuma neste momento”, declarou. 

O dirigente reiterou que é essencial que todas as fronteiras nas 10 nações filiadas à Conmebol estejam abertas. Sem isso, as competições não poderão voltar a ser realizadas.

“Não depende só de um país. A gente precisa que as 10 fronteiras estejam abertas. Se uma equipe não pode chegar em outro país para jogar, para a gente não adianta”, disse. 

A Libertadores está suspensa até o dia 5 de maio, mas a Conmebol admite que a paralisação deve ultrapassar tal data. O torneio parou após a disputa de sua segunda rodada devido à pandemia do novo coronavírus.

“Isso pegou todo mundo de surpresa. O que temos que fazer, primeiro pensar na saúde dos jogadores, a Conmebol não tem pressa para voltar a jogar. O mais importante é a saúde do público, dos jogadores, da imprensa. Isso é o mais importante. Claro, que se fosse por desejo, a gente voltaria a jogar amanhã. Todo mundo está sentindo falta do futebol. O mais importante é que a gente volte quando a situação esteja controlada”, finalizou. 

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.