Como pode ser o São Paulo de Hernán Crespo?

Como pode ser o São Paulo se o técnico for Hernán Crespo?

Campeão da Sul-Americana foi o escolhido para a vaga de técnico do São Paulo no lugar de Fernando Diniz

A diretoria são-paulina enfim chegou a um acordo com Hernán Crespo depois de várias entrevistas para substituir Fernando Diniz no comando do Tricolor. O novo treinador chega com mais cinco pessoas para complementar a comissão técnica e tem um vinculo de dois anos com o clube. 

O técnico de 45 anos é conhecido por gostar de pressionar o adversário logo que perde a bola e ter a saída de bola desde os seus zagueiros, porém sempre indo para o ataque. 

Veja abaixo como é a saída de bola do Defensa de Crespo:


Crespo costuma trabalhar suas equipes em dois sistemas: o 3-1-4-2 e o 3-2-4-1. Gosta de ofensividade e intensidade, seja com ou sem a bola. 

LEIA MAIS
Dez jogadores formados em Cotia que saíram do clube antes de completar 100 jogos no profissional
O que o São Paulo pretende fazer com dinheiro da venda de Brenner?
Ídolo lidera lista de saídas do São Paulo

Na construção ofensiva, aparece a amplitude. Assim que a bola passa do sistema defensivo, os times de Crespo costumam usar as inversões de jogo, buscando sempre os pontas nos lados do campo. Os alas costumam apoiar bastante o ataque, sem muitas preocupações defensivas.

As equipes que Crespo dirigiu costumar ter bons ataques, mas defesas ruins. O Defensa y Justicia campeão da Sul-Americana deste ano terminou a competição com o segundo melhor ataque, com 16 gols e a sexta pior defesa, com sete gols sofridos. Na Libertadores, o time terminou em terceiro no Grupo G, o mesmo do Santos, com seis pontos, sendo oito gols marcados e fez sofridos.

Crespo está no Defensa desde janeiro de 2020, onde comandou a equipe em 32 jogos, com 13 vitórias, dez empates e nove derrotas. Foi campeão da última Sul-Americana vencendo o Lanús.

Foto: Divulgação
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.