in ,

Clubes e CBF se reúnem nesta terça-feira por videoconferência

A Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vão se reunir nesta terça-feira (28), às 15 horas, para tratar de uma possível retomada de treinos. A informação foi confirmada pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. As férias coletivas da maioria dos clubes acabam na próxima quinta-feira (1º).

Outra pauta é a proposta de congelamento das parcelas do ProFut pelos próximos 12 meses. Um projeto de lei foi enviado pela Comissão para a Câmara dos Deputados. A Comissão também quer que as novas dívidas contraídas com a União após a implementação do programa de refinanciamento, em agosto de 2015, e até o momento sejam incluídas no parcelamento. Isso, segundo a entidade, amenizaria os impactos financeiros dos clubes devido à paralisação pela Covid-19.

O futebol brasileiro está parado desde março. No estado do CE, por exemplo, Federação de Futebol (FCF), Ceará e Fortaleza já discutiram um protocolo médico para o retorno das atividades no mês de maio. Neste domingo (26), representantes das três entidades estiveram reunidos em videoconferência para avançar no assunto.

“A CBF deve estar lançando já na terça ou quarta-feira o protocolo médico nacional e, dentro desse protocolo nacional, a Federação vai preparar o protocolo estadual. Dentro dessa condição, já também os nossos campeonatos. Mas, por enquanto, nós vamos aguardar o lançamento do protocolo nacional para que possamos adaptar ao nosso futebol”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

A ação no Ceará dependerá do decreto de isolamento estabelecido pelo Governador Camilo Santana, que se encerra no dia 5 de maio. Caso não seja renovado, os clubes querem retomar os treinamentos.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu