Ceni em busca de taça inédita

Para tentar evitar eliminação vergonhosa, Rogério Ceni volta a campo e vai atrás do título inédito

O goleiro e capitão do São Paulo está de volta para tentar evitar aqueda nas oitavas de final da Copa do Brasil, torneio este que nem ele e nem o tricolor conquistaram. Agora é a hora!

O jogo d logo mais entre Ceará x São Paulo pela Copa do Brasil, no Castelão, pode decretar um vazio e uma tristeza enorme em uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro, pois se o tricolor for eliminado, significará que Rogério Ceni vai encerrar a carreira sem saber como é conquistar a segunda competição mais importante do país, mesmo que já tenha conquistado a América e o mundo.

Aos 42 anos, o M1to já disse que irá penduras as luvas no fim deste ano e o torneio é o único título que ainda falta na sua coleção.

Para evitar o desastre, o próprio Rogério Ceni deve ser o principal reforço do time do técnico Juan Carlos Osorio. Recuperado de uma contratura no músculo adutor direito que o deixou fora dos últimos três jogos (derrotas para Goiás, Ceará e Flamengo), o camisa 01 não se garantiu no duelo, mas treinou nos últimos dois dias e viajou com o grupo para Fortaleza, indício maior de que atuará e deve sim ser o principal reforço para o time que contará com o retorno de P.H. Ganso.

ceniCeni terá a oportunidade de tentar outra vez ir à final da Copa do Brasil. Em 2000, o arqueiro ficou bem perto do título, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro. No Morumbi, empate em 0 a 0, e em Minas Gerais, derrota de 2 a 1, com gol no fim do jogo, após erro de Axel.

O jogo também é de extrema importância para o técnico Osorio. O treinador colombiano vem recebendo muitas críticas de parte da torcida e também da imprensa e uma eliminação poderá fazer com que “El Profe” abandone o barco, porém, uma vitória seguida de classificação, poderá ser o divisor de águas do Tricolor para o restante da temporada.

Para se classificar, o tricolor precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gol, ou por um gol de diferença, caso marque a partir de três gols. Vitória por 1×0 elimina o time paulista e 2×1 leva a decisão para os pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *