Para tentar evitar eliminação vergonhosa, Rogério Ceni volta a campo e vai atrás do título inédito

O goleiro e capitão do São Paulo está de volta para tentar evitar aqueda nas oitavas de final da Copa do Brasil, torneio este que nem ele e nem o tricolor conquistaram. Agora é a hora!

O jogo d logo mais entre Ceará x São Paulo pela Copa do Brasil, no Castelão, pode decretar um vazio e uma tristeza enorme em uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro, pois se o tricolor for eliminado, significará que Rogério Ceni vai encerrar a carreira sem saber como é conquistar a segunda competição mais importante do país, mesmo que já tenha conquistado a América e o mundo.

Aos 42 anos, o M1to já disse que irá penduras as luvas no fim deste ano e o torneio é o único título que ainda falta na sua coleção.

Para evitar o desastre, o próprio Rogério Ceni deve ser o principal reforço do time do técnico Juan Carlos Osorio. Recuperado de uma contratura no músculo adutor direito que o deixou fora dos últimos três jogos (derrotas para Goiás, Ceará e Flamengo), o camisa 01 não se garantiu no duelo, mas treinou nos últimos dois dias e viajou com o grupo para Fortaleza, indício maior de que atuará e deve sim ser o principal reforço para o time que contará com o retorno de P.H. Ganso.

ceniCeni terá a oportunidade de tentar outra vez ir à final da Copa do Brasil. Em 2000, o arqueiro ficou bem perto do título, mas perdeu a decisão para o Cruzeiro. No Morumbi, empate em 0 a 0, e em Minas Gerais, derrota de 2 a 1, com gol no fim do jogo, após erro de Axel.

O jogo também é de extrema importância para o técnico Osorio. O treinador colombiano vem recebendo muitas críticas de parte da torcida e também da imprensa e uma eliminação poderá fazer com que “El Profe” abandone o barco, porém, uma vitória seguida de classificação, poderá ser o divisor de águas do Tricolor para o restante da temporada.

Para se classificar, o tricolor precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gol, ou por um gol de diferença, caso marque a partir de três gols. Vitória por 1×0 elimina o time paulista e 2×1 leva a decisão para os pênaltis.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.