Bruno Alves: “Daqui pra frente, temos 16 finais”

Bruno Alves: "Daqui pra frente, temos 16 finais" - Foto: saopaulofc.net

Zagueiro comenta sobre fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro e sistema defensivo da equipe na temporada

Bruno Alves e Arboleda fazem novamente a dupla de zaga titular da equipe do São Paulo. E no ultimo confronto, contra o Goiás, a defesa saiu ilesa. 

O próximo jogo da equipe será contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Morumbi, e Bruno ressalta a importância de conquistar os três pontos para o Tricolor seguir na liderança da competição. 

“Não tem mais jogo fácil, pois agora todas as equipes estão chegando em um momento decisivo do campeonato, seja para brigar lá em cima ou contra o rebaixamento. Daqui pra frente, temos 16 finais. Temos de brigar pela última bola, não deixar ninguém ganhar na vontade, e assim vamos nos mantendo no topo da tabela até o fim“, falou. 

E completou: “É algo satisfatório, sinal que o trabalho está sendo bem feito, mas temos de manter o foco e os pés no chão, pois ainda tem muito campeonato pela frente. Do jeito que está equilibrado e com um jogo atrás do outro, em pouco tempo você sobe muito rápido ou cai muito rápido. Vamos procurar manter o trabalho e a filosofia, que está dando certo, e jogar cada jogo como se fosse uma decisão, para lá na frente podermos alcançar nossos objetivos.”

O São Paulo tem a melhor defesa do Brasileirão, com 20 gols sofridos em 22 jogos disputados (uma média de 0,9 gol/jogo, a mesma do Grêmio). Com Bruno Alves e campo, os números são superiores: 0,76 tento/partida (dez em 13 jogos).

Sempre digo que a marcação é fruto de um conjunto bem organizado, pois começa lá na frente, ainda mais numa equipe que joga como o São Paulo, com marcação pressão. Até os atacantes têm papel importante. É mérito de todos, não só meu ou dos outros zagueiros, do Volpi e dos laterais, mas do conjunto todo fazendo o trabalho bem feito. Espero que possamos seguir assim, pois na frente temos qualidade para decidir os jogos e conseguir as vitórias”, finalizou. 

Foto: saopaulofc.net
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.