Após o jogo contra o Atlético-GO, Cueva se apresenta a Seleção Peruana

0

O meia desfalcará o São Paulo em três jogos para disputar a repescagem da Copa do Mundo de 2018. Os jogadores são-paulinos desejam sorte ao companheiro

Logo após a vitória contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada no último sábado (4/11), o camisa 10 do Tricolor já seguiu para encontrar com a Seleção do Peru. Ele desfalcará o Tricolor nas partidas contra a Chapecoense (dia 9, no Pacaembu), Vasco (dia 12, no Rio de Janeiro) e Grêmio (dia 15, em Porto Alegre).

Os peruanos vão disputar a repescagem da Copa do Mundo de 2018, em duas partidas contra a Nova Zelândia, uma dentro de casa e outra fora. Cueva conta com o apoio e torcida dos companheiros para esses dois duelos por uma vaga no mundial. A última vez que os peruanos participaram de uma Copa do Mundo foi em 1982, na Espanha.

Dio5, que é experiente em Copa do Mundo e repescagem, falou da importância de conseguir uma vaga para a Copa. “Disputei três eliminatórias, e nas três o Uruguai foi para a repescagem. Conseguimos a classificação para a Copa em duas delas. Os jogos são intensos e com desgaste emocional, porque representar a nação no mundial, principalmente em países menores como os nossos, é diferente. Brasil e Argentina já estão mais acostumados, mas para países menores representa muito”.

“É importante para a sociedade, para a criançada e até para a economia do país. Será uma decisão de nervosismo e atenção, e tomara que ele tenha êxito. Tenho certeza de que ir para a Copa do Mundo com a seleção encherá a vida dele de coisas boas. Estamos na torcida pelo Cueva, e que ele consiga realizar este sonho tão especial”, completou o zagueiro.

LEIA MAIS:
+ Após terceira vitória seguida, veja nossas chances neste Brasileirão
+ Desde 2015…

O atacante Marcos Guilherme deu incentivo ao companheiro de time. “Desejamos sorte ao Cueva, e estamos na torcida por ele. Disputar a Copa do Mundo é o sonho de qualquer atleta, e que ele tenha sucesso nesta caminhada. Todo o grupo está na torcida pelo Cueva”.

Que foi acompanhado de Edimar, “Claro que ele fará falta para a nossa equipe, pelo grande jogador que é, mas sem dúvida é um momento importante na carreira dele. Que ele tenha sucesso neste desafio, porque disputar uma Copa do Mundo deve ser marcante para qualquer jogador. Após o jogo nos despedimos e desejamos sorte ao Cueva”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *