Rodada é boa e Tricolor fica a quatro pontos da Libertadores

0

Tricolor conquista a terceira vitória consecutiva, se distância cada vez mais do zona do rebaixamento e já pode começar a pensar em Libertadores

Com os três pontos conquistados em cima do Atlético-GO, no último sábado (4/11), o São Paulo conseguiu a terceira vitória consecutiva e abriu oito pontos da zona do rebaixamento.

Podemos começar a falar que nosso foco mudou no Campeonato Brasileiro, a equipe vem bem, consistente, atenta e conseguindo fazer as jogadas para marcar os gols. Com a evolução do time de Dorival Júnior, porque não podemos acreditar que o time pode conquistar uma vaga na tão querida Libertadores. Hoje, estamos em 9º lugar com 42 pontos, apenas quatro atrás do sétimo colocado, que é o Flamengo, com 47 pontos.

Vale lembrar que o G-7  pode virar G-9 até o final do Brasileirão. Caso o Grêmio, atual terceiro colocado, ganhar a Libertadores, e o Flamengo, atual sétimo colocado, conquistar a Copa Sul-Americana, abriria mais duas vagas para o torneio internacional, e o 9º colocado iria para a repescagem da competição.

Isso acontecerá se o Grêmio (atual terceiro colocado) for campeão da Libertadores (está na decisão contra o Lanús, da Argentina e o Flamengo (sétimo) conquistar a Copa Sul-Americana (está nas semifinais). Hoje, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa exatamente a nona colocação.

LEIA MAIS:
+ Com Jucilei em campo, defesa se ajusta
+ Após o jogo contra o Atlético-GO, Cueva se apresenta a Seleção Peruana

Os resultados da 32ª rodada ajudaram bastante o São Paulo. O Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 x 1. O Vasco, que está em oitavo com 45 pontos, ficou no empate por 1 x 1 com o Vitória em casa. O sexto colocado Botafogo também acabou derrotado, para o Fluminense, por 2 x 1.

Com a vitória no Serra Dourada, o São Paulo tem a segunda melhor campanha do segundo turno, com 24 pontos. São sete vitórias, três empates e três derrotas em 13 partidas disputadas.

O próximo jogo será contra a Chapecoense, na quinta-feira,  às 20h, no Pacaembu. A equipe não contará com Cueva, que estará na Seleção Peruana.

Foto: ESPN Brasil

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.