Amoroso exalta Rogério Ceni e quer ver Ganso como o novo líder do Tricolor

0

Ex-atacante do São Paulo diz que Rogério Ceni impressionou pela dedicação e pelo espírito de liderança e em 2016, ele acredita que Ganso pode ser o líder do time

Um dos principais destaques da time que venceu o tricampeonato da Libertadores e o tricampeonato mundial em 2005, o ex-atacante Amoroso exaltou o goleiro e capitão Rogério Ceni que, nesta sexta-feira. Para ele, o camisa 01 serviu de exemplo para muitos companheiros e é merecedor de todo sucesso que conquistou na carreira.

“Eu e o Rogério nos conhecemos na base, ele atuando pelo São Paulo e eu jogando pelo Guarani. Foram vários confrontos. Falar do Rogério é fácil. Sempre busquei aprender muito com ele. Foram apenas seis meses de convivência, mas seis meses muito proveitosos, de conquistas pelo São Paulo. Será impossível algum goleiro repetir o que ele fez nesses 25 anos. Só ele poderá ser chamado de mito”, afirmou.

+ ROGÉRIO CENI TEM MAIS TÍTULOS QUE RIVAIS

Muito aplaudido pelos torcedores que lotaram o Morumbi e autor do primeiro gol do jogo festivo, Amoroso traçou um perfil do ex-companheiro e disse que em poucos encontrou tamanha vocação para ser líder.

“Ele me deixava até um pouco abismado porque sempre falava as coisas na cara das pessoas. É o estilo dele, é muito verdadeiro. Tudo que o Rogério falava repercutia, não tinha jeito. Acho que o que mais me impressionava eram a disciplina e a dedicação. Ele tinha uma vontade impressionante de melhorar, você o via treinando sempre com o máximo de esforço”, ressaltou.

amoroso006

O ex-atacante do São Paulo aproveitou também para falar do momento do São Paulo.

“A equipe está se reestruturando para a próximo ano, estão fazendo as coisas com calma. Não adianta trazer um treinador e logo mandar embora. Estão preparando as coisas para a pré-temporada, isso é importante”, analisou.

Sem Rogério Ceni, quem poderia assumir o papel de comandante do São Paulo dentro das quatro linhas, Amoroso tem seus palpites.

“Tem de ser alguém que chame a responsabilidade. Espero que seja o Ganso, porque ele é um cara de muita qualidade, inteligentíssimo para jogar. Espero que ele possa assumir essa situação e dar um título para a nação são-paulina. O Michel Bastos também tem qualidade e experiência, jogou muito tempo fora do país, pode assumir esse papel”, concluiu.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.