Alternativas para substituir Antony

O futebol está paralisado, mas Fernando Diniz segue trabalhando para encontrar um substituto para Antony, que deixará o Tricolor em junho deste ano

Com o time titular definido, a saída de Antony para o Ajax-HOL deixará Fernando Diniz preocupado para encontrar rapidamente o substituto para o jovem.

Veja as possibilidades para suprir essa ausência no São Paulo:

ATUAL SUBSTITUTO: A solução mais provável neste momento é usar Pablo, que tem atuado pelo lado direito. O camisa 9, esteve no lugar de Antony enquanto o atleta defendia a seleção brasileira.
Ponto negativo: Muda a característica e perde em velocidade.
Ponto positivo: Aumenta a capacidade de finalização da equipe.


RETORNO ESPERADO: O equatoriano Joao Rojas está sem jogar há cerca de um ano e meio, após duas lesões graves no joelho, porém, agora ele está próximo de retomar os treinos em campo. Em contrapartida, o tempo fora de combate e o contrato terminando em julho fazem dele uma incógnita.
Ponto negativo: Muito tempo sem jogar. O atleta está completamente sem ritmo de jogo.
Ponto positivo: Rojas tem velocidade, é driblador e finaliza melhor que Antony.


SOLUÇÃO EXPERIENTE: Outro nome do elenco atual que pode funcionar na posição é Everton. Ainda sem saber se seguirá no Tricolor (visto que seu desejo é retornar ao Rio), o jogador de 31 anos é uma solução experiente para jogar pela ponta.
Ponto negativo: Everton rende melhor pelo lado esquerdo do campo.
Ponto positivo: Veloz e driblador, Everton pode ajudar na recomposição e marcação, além de cruzar e finalizar bem.


APOSTA DO BANCO: Toró poderá surpreender e ficar com a vaga de Antony. O jovem atleta tem atuado com frequência e agradando boa parte da torcida e comissão técnica.
Ponto negativo: Tem que estar mais afim de jogo quando entra e manter a concentração.
Ponto positivo: Veloz, ágil e forte, Toró finaliza muito bem.


MAIS DO BANCO: Brenner é uma das opções de ataque para Fernando Diniz. Apesar de atuar mais pelo meio do que pelas pontas, pode ser uma alternativa para a saída de Antony.
Ponto negativo: Muito sonolento em campo. Torcida não o vê como titular do time, muito menos para partidas importantes.
Ponto positivo: É rápido e tem boa finalização, inclusive já marcou gol em 2020.


BUSCAR NA BASE: Diniz ainda pode buscar nas categorias de base um novo nome. O primeiro nome é do paraguaio Galeano, que foi destaque na Copinha deste ano. Ele foi r Pode ganhar espaço.
Ponto negativo: Ainda não tem nenhum jogo com o time profissional. Ele esteve relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP no Paulistão, mas não entrou em campo.
Ponto positivo: Veloz, ágil e atua pelo lado direito do campo, além de aparecer na área como um “9”.


OUTRA CHANCE: Helinho já teve oportunidade de substituir Antony no início desta temporada enquanto seu parceiro estava no Pré-Olímpico, mas não aproveitou bem as chances.
Ponto negativo: Assim como Brenner, é muito “devagar” e não toma decisões inteligentes no ataque.
Ponto positivo: Rápido e habilidoso.


FOTO: Érico Leonan