Além de rezar, o que temos que fazer para passar de fase?

torcida São Paulo preocupada

Após a derrota para a LDU, em Quito, a situação do nosso querido São Paulo ficou muito difícil nesta edição da Copa Libertadores

Faltando só duas rodadas para encerrar a fase de grupos, o Tricolor já não depende apenas dele para chegar às oitavas de final da Libertadores.

Após ser derrotado por 4 a 2 para a LDU, em Quito, nesta terça-feira, o Mais Querido se complicou muito na competição. Com 4 pontos, o time do técnico Fernando Diniz está na terceira colocação do grupo, que tem a LDU liderando com 9 pontos, seguido do River, com 7. O Binacional é o último, com 3 pontos, justamente os pontos conquistados na vitória contra nós, em Juliaca.

Veja como está a classificação do grupo:

  1. LDU: 9 pontos
  2. River Plate: 7 pontos (saldo de gols: 11)
  3. São Paulo: 4 pontos (saldo de gols: zero)
  4. Binacional: 3 pontos

Próximos jogos do grupo:

30/setembro, às 21h30: LDU x Binacional
30/setembro, às 21h30: River Plate x São Paulo

20/outubro, às 21h30: São Paulo x Binacional
20/outubro, às 21h30: River Plate x LDU

O que fazer para se classificar?

Para se garantir na próxima fase, o São Paulo PRECISA vencer seus próximos dois jogos: River, na Argentina e Binacional, no Morumbi. Com as duas vitórias, terminaríamos a fase de grupos com 10 pontos, mesmo assim, dependeríamos de outros resultados.

ENTENDA MELHOR:

Com duas vitórias:

Se vencer o River Plate (na Argentina) e o Binacional (no Morumbi), o São Paulo fecharia a fase de grupos com dez pontos. Neste caso, o River também chegaria no máximo a dez pontos (se vencesse a LDU na última rodada em casa). 

Se a LDU ganhar do Binacional, os equatorianos se classificariam e o São Paulo teria de tirar a atual diferença de 11 gols de saldo para o River.

Um cenário excelente para o São Paulo seria o Binacional vencer a LDU em Quito, na quinta rodada. Neste caso o Tricolor voltaria a depender apenas de si para se classificar.

A LDU seguiria com 9 pontos, São Paulo e River com 7 e Binacional 6. Dessa forma, bastaria o Tricolor vencer o Binacional, na última rodada, no Morumbi (iria pra 10 pontos), enquanto os outros dois concorrentes (River e LDU) jogariam uma decisão entre si na Argentina.

Se a LDU vencer o River, passa SPFC e LDU. Se o River ganha, os equatorianos dão adeus a competição. E se essa partida fica empatada, o River cai.

Uma vitória e um empate:

Nesta conta o São Paulo chegaria a oito pontos. Veja o que pode acontecer:

Se o empate acontecer contra o River Plate:

Na rodada final o São Paulo teria que golear o Binacional, torcer para a LDU vencer os argentinos e, na combinação dos dois jogos, tirar 11 gols de desvantagem no saldo.

Se o São Paulo vencer o River e empatar com o Binacional:

Precisaria “apenas” torcer por uma vitória da LDU em Buenos Aires, no jogo que seria de vida ou morte para os argentinos.

Uma vitória e uma derrota:

Se o São Paulo vencer o River Plate e depois perder do Binacional: 

Teria que torcer pela LDU duas vezes: contra os peruanos e contra os argentinos. No meio disso tudo ainda precisaria tirar os 11 gols de saldo que o River atualmente tem de vantagem.

Se o São Paulo perder do River Plate:

Está eliminado da Libertadores, mesmo vencendo o Binacional.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.