Crônica – São Paulo 3 x 2 Guarani

Crônica - São Paulo 3 x 2 Guarani - Foto: saopaulofc
Tricolor consegue vitória na raça com garotada e reservas do elenco e vira líder geral do Paulistão
Após sair perdendo logo no começo do primeiro tempo, garotada de Cotia mostra potencial e vira o jogo junto com os reservas do elenco. Equipe de Crespo vira líder geral da competição.
LEIA MAIS
+ FPF divulga tabela do Paulistão até fim da primeira fase; veja os confrontos
+ Zetti se despediu da Band para voltar ao São Paulo
PRIMEIRO TEMPO
Com uma equipe totalmente reserva, o São Paulo foi surpreendido pelo Guarani nos primeiros minutos da partida. E logo aos nove minutos, sofreu um gol em falha da defesa.
Pouco depois, o Tricolor tentou a reação com Galeano, mas o chute do paraguaio passou longe do gol.
Aos poucos, com bom toque de bola, o São Paulo encaixou o jogo. Mas perdeu algumas oportunidades. Primeiro com Benítez, depois com Vitor Bueno. O argentino chutou colocado para fora, e o meia-atacante parou no goleiro Gabriel.
Mas a insistência do Tricolor foi premiada aos 44 minutos. Talles Costa deu belo passe para Galeano cruzar. Benítez cabeceou e, no rebote de Gabriel, Wellington apareceu para estufar a rede e empatar a partida no Morumbi.
SEGUNDO TEMPO
Embalado pelo empate na reta final do primeiro tempo, o São Paulo partiu para cima do Guarani em busca da virada.
E conseguiu, logo aos quatro minutos, em bela jogada. Benítez deu bom passe em profundidade para Igor Gomes, que recuou para Liziero.
O volante acionou bem Galeano, que partiu para cima e cruzou para Igor Gomes marcar: 2 a 1! Com o domínio da partida, o Tricolor deu pouco espaço para o Guarani.
E teve boa chance de marcar com Benítez, mas o voleio do argentino saiu errado. Sem conseguir transformar a boa atuação em mais gols, o São Paulo correu riscos. E aos 24 minutos, Perri salvou duas vezes no mesmo lance. Primeiro em chute de Matheus Souza e depois em cabeçada de Davó. Mas na jogada seguinte, o Bugre empatou.
Empolgado, o Guarani quase fez o terceiro, em cobrança de falta de Andrigo. No contra-ataque, aos 34, Eder deu ótimo cruzamento para Vitor Bueno, que perdeu gol incrível para o São Paulo. Mas ele se redimiu aos 38, ao marcar na saída do goleiro, após boa assistência de Galeano.
Fim de jogo!
São Paulo 3 x 2 Guarani
COMO FICA?
A vitória levou o São Paulo a 16 pontos, na liderança do Grupo B. Agora, o Tricolor é time de melhor campanha do Paulistão.
Foto:
Fonte: Globoesporte.com