Prefeitura arquiva processo cancelamento de concessão da área do CT da Barra Funda
O São Paulo conseguiu o arquivamento do processo de cancelamento da concessão do terreno em que funciona o CT da Barra Funda
Em troca, o clube terá que construir duas creches para até 160 crianças cada em áreas a serem definidas pelo município.
O despacho determinando o arquivamento do procedimento para a rescisão da concessão foi assinado pelo prefeito Bruno Covas nesta semana.
A concessão terminará em 2022 e foi alvo do pedido de cancelamento porque o município entendeu que o clube não havia cumprido as contrapartidas previstas.
LEIA MAIS
+ Julio Casares recebe cúpula do Grupo Bandeirantes no Morumbi
+ São Paulo atropela Franca pelo NBB
+ Comitê do São Paulo terá ex-jogadores e conselheiros
Entre outras obrigações, o clube teria que abrir as portas do centro de treinamento para crianças carentes realizarem atividades.
O departamento jurídico tricolor alegou que o município não conseguiu executar essas ações, assim o clube não teve como entregar as contrapartidas.
Agora falta a Secretaria Municipal de Educação definir onde serão construídas as creches. Os terrenos serão da prefeitura, que arcará com as despesas de manutenção dos locais. O São Paulo bancará as obras.
Já há um decreto que prevê uma nova concessão por vinte anos com prorrogação pelo mesmo período. Porém, falta discutir as novas contrapartidas.
Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte