in ,

São Paulo projeta enorme lista de dispensa

Gabriel Novaes, atacante do São paulo. (Foto: Divulgação)

A saída de Brenner foi a primeira de muitas mudanças que a nova diretoria do São Paulo planeja para as próximas semanas

Um dos passos da gestão Julio Casares é reduzir drasticamente o número de jogadores vinculados ao clube, a ponto de dispensar pelo menos 70 atletas que estão sob contrato e não serão aproveitados. O primeiro foi Brenner, que irá jogar na MLS.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal “Yahoo!”, o São Paulo possui hoje cerca de 120 atletas, dos quais a maioria, obviamente, está ou emprestada a outros clubes ou a serviço das categorias de base. A lista possui jogadores a partir de 16 anos, mas que já assinaram contratos profissionais.

Tempo de contrato dos jogadores do São Paulo

Entre os nomes dessa extensa relação, e que provavelmente não fazem parte dos planos do São Paulo para o futuro, estão o goleiro Jean (Atlético-GO), o volante Hudson (Fluminense) e os atacantes Everton Felipe (Atlético-GO) e Marcos Calazans (CRB).

Quem analisará a situação dos atletas é o chamado Comitê Avançado de Futebol (CAF), criado pelo cartola como órgão consultivo e formado por quatro conselheiros e três ex-jogadores. 

O comitê se reúne pela primeira vez na próxima segunda-feira (8) para iniciar a discussão. Depois, um relatório deve ser repassado a Rui Costa, contratado como novo executivo e responsável pelos assuntos relacionados ao futebol principal.

O que achou?

17 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Natália Milreu