São Paulo projeta enorme lista de dispensa

Gabriel Novaes, atacante do São paulo. (Foto: Divulgação)

A saída de Brenner foi a primeira de muitas mudanças que a nova diretoria do São Paulo planeja para as próximas semanas

Um dos passos da gestão Julio Casares é reduzir drasticamente o número de jogadores vinculados ao clube, a ponto de dispensar pelo menos 70 atletas que estão sob contrato e não serão aproveitados. O primeiro foi Brenner, que irá jogar na MLS.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no portal “Yahoo!”, o São Paulo possui hoje cerca de 120 atletas, dos quais a maioria, obviamente, está ou emprestada a outros clubes ou a serviço das categorias de base. A lista possui jogadores a partir de 16 anos, mas que já assinaram contratos profissionais.

Tempo de contrato dos jogadores do São Paulo

Entre os nomes dessa extensa relação, e que provavelmente não fazem parte dos planos do São Paulo para o futuro, estão o goleiro Jean (Atlético-GO), o volante Hudson (Fluminense) e os atacantes Everton Felipe (Atlético-GO) e Marcos Calazans (CRB).

Quem analisará a situação dos atletas é o chamado Comitê Avançado de Futebol (CAF), criado pelo cartola como órgão consultivo e formado por quatro conselheiros e três ex-jogadores. 

O comitê se reúne pela primeira vez na próxima segunda-feira (8) para iniciar a discussão. Depois, um relatório deve ser repassado a Rui Costa, contratado como novo executivo e responsável pelos assuntos relacionados ao futebol principal.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.