in ,

Volpi se inspira em Zetti e Ceni para defender gol Tricolor

Goleiro aponta Zetti e Ceni como inspirações para defender o gol do Tricolor e elogia ídolos do clube

Volpi apontou Rogério Ceni e Zetti como inspirações de goleiros. Ao ser perguntado sobre o histórico de jogadores do clube nesta posição na Copa Libertadores e de como se sentia por vestir a camisa do Tricolor na competição, o atual camisa 1 disse o seguinte:

“É uma responsabilidade grande, junto com um orgulho enorme, de poder estar vestindo a camisa 1 do São Paulo numa Libertadores. Camisa que foi do Zetti e do Rogério. Foram campeões. É motivo de muito orgulho, além de uma responsabilidade enorme. Me sinto muito lisonjeado de usar essa camisa numa Libertadores”, falou. 

E completou: “Além do que faziam dentro de campo, a liderança e postura dos dois é algo que me chama muito atenção. Tanto do Zetti quanto do Rogério foram muito marcantes. Além de serem goleiros espetaculares dentro das quatro linhas. O Rogério com aquele “plus” dos pés. A característica de liderança dos dois chama muito atenção.”

Volpi chegou no Tricolor em 2019, por empréstimo, para ocupar o gol Tricolor que desde a aposentadoria de Ceni não tinha goleiros que estava à altura da posição. 

Com um começo meio conturbado, o goleiro no decorrer da temporada foi melhorando e no fim do ano já era uma peça fundamental da equipe. Volpi salvou o Tricolor em vários jogos e se tornou um dos líderes da equipe. 

No fim de 2019, o São Paulo comprou o goleiro e este passou a usar a camisa 1 do clube. Ele assinou contrato até 2023.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu