O gol dos visitantes foi marcado aos 2 minutos de jogo, mas não foi checado pelo VAR. Segundo nota da Federação Paulista de Futebol publicada no site globoesporte.com.

“O VAR verificou todas as imagens disponibilizadas pela transmissão, mas nenhuma câmera possibilitou ao árbitro de vídeo verificar se o atacante do Botafogo estava em posição de impedimento. Assim, árbitro central seguiu com a sua decisão de campo”, diz a nota.

O São Paulo reclamou durante o segundo tempo de um gol de Pablo, anulado pelo VAR após assinalar impedimento de Daniel Alves na origem do lance.

A imagem mostrada pela computação gráfica sugeriu Alves um pouco à frente do último marcador do Botafogo-SP, apesar de na transmissão do Premiere a comentarista de arbitragem Nadine Bastos ter achado que ele estava na mesma linha.

“Se foi gol, está claro que eles erraram. O Crespo está iniciando o trabalho, a gente só treinou dois dias. A arbitragem tem que deixar o jogo correr mais, muito tempo parado. Leva muito tempo para checar e ainda erra”, disse Pablo, ao fim da partida.

Imagem