Tricolor na semifinal

Nas penalidades, o tricolor passou pelo Goiás na tarde desta terça-feira e garantiu a vaga na semifinal da Copa RS de futebol sub-20

No Estádio Passo D’Areia, o São Paulo eliminou o Goiás por 4×2, nas penalidades máximas (após empate em 0x0 no tempo normal), e agora espera pelo vencedor do duelo entre SEP x Figueirense que se enfrentam nesta quarta (16) para a partida semifinal.

Os garotos do CFA (Centro de Formação de Atletas) Laudo Natel, em Cotia, festejaram muito a vitória de hoje e já imaginam um clássico para decidir a vaga na grande final e miram a Copa São Paulo de Futebol Junior, que começa no dia 2 de janeiro, porém o tricolor fará seu primeiro jogo dia 3, em Barueri.

O JOGO

A partida começou truncada e sem muitas chances claras para nenhum time, o Goiás, único time 100% na competição, (o São Paulo perdeu para o Grêmio, quando poupou atletas para a partida de hoje) soube segurar os avanços do tricolor  que até chegou a criar poucas boas oportunidades para tirar o zero do placar.

Arthur, em chute forte levou perigo e por pouco não abriu a contagem. Em seguida, o centroavante Joanderson deu trabalho ao goleiro adversário. O camisa 9 aproveitou grande jogada de Inácio e bateu cruzado, porém Moreira fez boa defesa e impediu o gol tricolor.

Na volta para a segunda etapa, o panorama foi o mesmo: Tricolor mais tempo no campo de ataque, mas sem espaços para marcar. Dessa forma, a melhor oportunidade saiu dos pés de Joanderson, que após fazer o pivô girou com estilo e carimbou a trave do Goiás. Para tentar evitar que a decisão fosse para as penalidades, o time são-paulino partiu para cima do Goiás, mas as redes não balançaram no Estádio Passo D’Areia e no finzinho do jogo sofreu um pouco com contra-ataques dos goianos.

PENALIDADES

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo marcou com Inácio, Joanderson, David Neres e Tomena, enquanto o rival teve duas cobranças defendidas pelo arqueiro são-paulino Lucas Perri- Final: 4 x 2 para os garotos de Cotia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *