Tricolor em livro da família Gabus Mendes

0

Time do coração de muitos integrantes da família Gabus Mendes, o São Paulo terá “suas” páginas na obra

livroOs 65 anos da televisão no Brasil serão comemorados no próximo 18 de setembro e um dia depois, no Memorial da América Latina, ocorre o lançamento do livro “Gabus Mendes: Grandes Mestres do Rádio e Televisão”, que falam sobra a história da família e seu amor pelo tricolor.

Com exceção do avô Octávio Gabus Mendes, corintiano, os demais integrantes da família, incluindio Cassiano, Cássio e Tato Gabus Mendes são fanáticos pelo São Paulo.

Sabendo disso, o São Paulo Futebol Clube, está envolvido no projeto e doou uma camisa autografada a ser leiloada com renda revertida à Pró-TV e participará da cerimônia de lançamento com uma surpresa.

“Sabendo de ligação da família com o São Paulo, tenho certeza que o evento vai ser emocionante”, afirmou Francfort. Cássio e Tato, filhos de Cassiano, e Helenita, a viúva, já confirmaram presença na cerimônia de lançamento, marcada para a Biblioteca Latino-Americana Victor Civita.

A paixão pelo São Paulo é um dos traços marcantes de Cassiano Gabus Mendes, admirador de craques como Canhoteiro, Pedro Rocha, Zizinho, Bauer, Gerson e Leônidas da Silva. No livro, o amigo Lima Duarte, o cunhado Luis Gustavo e os dois filhos dão testemunhos do fanatismo do personagem pelo Tricolor.

“Na hora dos programas, o Cassiano aparecia, mas costumava faltar nos ensaios de domingo para ir aos jogos do São Paulo. Tinha o clube no coração, nunca quis ser diretor ou conselheiro. O negócio dele era amar o esporte e passou isso aos filhos”, contou Francfort.

00007595Apesar de não ter participado da diretoria, Cassiano conheceu integrantes do alto escalão tricolor, como Laudo Natel, Juvenal Juvêncio, Fernando Casal Del Rey e José Eduardo Mesquita Pimenta, além de homens envolvidos com a área de comunicação, a exemplo de Paulo Machado de Carvalho e Constantino Cury.

Na obra, Cássio relata a surpresa diante do entusiasmo do pai, geralmente reservado, pela conquista do Campeonato Brasileiro 1977 nos pênaltis sobre o Atlético-MG. Tato, por sua vez, recorda uma partida em que o pai foi o primeiro a adentrar o estádio do Morumbi – ele tinha uma cadeira cativa, herdada por seus filhos.

Após passagens por Excelsior, Record, Cultura e Globo, Cassiano Gabus Mendes morreu em 1993, meses antes do bicampeonato mundial conquistado pelo São Paulo diante do Milan. Na ocasião, o caixão foi coberto por uma grande bandeira tricolor, hoje guardada pelo filho Cássio.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.