Desfalque certo, Alan Kardec pode ficar até seis meses sem jogar, enquanto Luis Fabiano deverá voltar apenas na partida contra o Danubio no Uruguai

O exame para definir a gravidade da lesão no joelho direito de Alan Kardec foi adiado de para terça-feira, mas para o departamento médico do São Paulo já está certo que o atacante ficará fora dos gramados por pelo menos três meses. Se for necessário fazer uma cirurgia no local, o tempo de afastamento pode chegar até a seis meses. Kardec se lesionou na partida contra o San Lorenzo, na Argentina, na última quarta-feira.

– A decisão sobre a operação no joelho de Kardec foi adiada por uma questão técnica do equipamento do exame, mas isso não muda nada a programação em relação a procedimento cirúrgico. Se precisar da cirurgia é grave. Se for o cruzado você realiza o procedimento e ele voltará a jogar. Mas é lamentável pelo tempo que ele vai ficar afastado. Mas não adianta fugir – explicou o médico José Sanchez.

+ São Paulo libera 2×1 no jogo contra a Lusa

+ Saída de Muricy revela críticas ao M1TO

Outro atacante que preocupa é Luis Fabiano. Em recuperação de uma contratura na coxa esquerda, o centroavante pode ficar fora das quartas de final do Paulista, domingo, contra o RB Brasil.

Luis Fabiano, que fez exercícios na piscina nesta segunda-feira, sentiu o problema da contratura duas vezes. Primeiro, depois do clássico contra o Corinthians, no dia 8 de março, pelo Paulistão. Por conta disso, ele não enfrentou São Bento e Ponte Preta.

Na sequência, o Fabuloso antecipou seu retorno para encarar o San Lorenzo, na vitória por 1 a 0 do dia 18 de março, no Morumbi, pela Libertadores. Justamente por forçar a volta antes da hora, ele sentiu novamente a mesma contratura e desfalcou o time nos jogos seguintes: Marília, Palmeiras, Linense, San Lorenzo, desta vez na Argentina, e Botafogo.

No momento, o São Paulo tem Alexandre Pato, Ewandro e Jonathan Cafu como opções para o setor ofensivo da equipe, além de Centurión, que apesar de ser meia-atacante, pode fazer essa função. Apesar da escassez de nomes para o ataque, o Tricolor informou que não vai contratar algum jogador para a posição.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.