Cotado para substituir Muricy no São Paulo, Luxa se mostra aberto

0

Técnico do Flamengo considera possibilidade real e não vê problemas em discutir assunto mesmo empregado

Vanderlei Luxemburgo tem nome citado no Morumbi para substituir Muricy Ramalho e o atual treinador do Flamengo disse em entrevista ao canal SporTv que não descarta uma possível ida ao Tricolor paulista.

– Quando discuti contrato com Flamengo ficou claro que teria uma multa de ir e vir. Eu tenho multa para pagar e o Flamengo tem multa para pagar. Se ele não tiver satisfeito comigo, me manda embora e se eu não tiver satisfeito, vou para outro lugar. E se eu tiver proposta de alguém tenho direito de discutir a proposta. Aceitar ou não é outra história. Qualquer um de nós tem direito de discutir. O que não pode é passar por mercenarismo. É simplesmente profissionalismo. Da mesma maneira que o clube discute um contrato profissional, você tem direito de ouvir o mercado profissionalmente. Se vai é outra história – afirmou.

+ Tricolor vai em busca de argentinos

Luxemburgo fez questão de dizer que está bem no Rubro-Negro, mas lembrou que o mercado é dinâmico.

– Estou muito bem no Flamengo, estou tranquilo. Tenho contrato até o final do ano, não sei se a partir do ano que vem vou estar, e não sei se qualquer percalço que vá ter mais pra frente se vou continuar porque o contrato permite isso. Lá fora é dessa forma e, no Brasil, não pode ser diferente, tem que ter essa liberdade e você poder negociar o seu contrato. Você que tem que saber se é o momento de sair, se é bom uma proposta melhor ou não – completou.

Questionado pela repórter Joanna de Assis, Luxemburgo admitiu o desejo de treinar dois grandes do futebol brasileiro pelos quais ainda não passou, o São Paulo e o Internacional.

– São Paulo e Inter são dois grandes clubes que não trabalhei. Trabalhei no Corinthians, no Santos e no Palmeiras, Palmeiras naquela época tinha uma rivalidade muito grande. O São Paulo, quando me convidou, não tinha oportunidade de ir porque estava empregado e quando estava parado tinha sempre um técnico – disse.

Durante o bate-papo, Luxemburgo também foi questionado sobre o estilo de Paulo Henrique Ganso e explicou como faria para aproveitar melhor o jogador tricolor.

– Quando você tem um 10 como o Ganso, você tem que ter no meio jogadores que tenham dinâmica de acompanhar por trás o time, com boa qualidade, e dar liberdade para esse 10 encostar nos três da frente, por trás do atacante, para distribuir a jogada – considerou.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.