Tricampeões Mundiais podem retornar ao Tricolor em 2016
Tricolor pode repatriar quatro figuras do Tricampeonato Mundial.
Dia 11/12/2015 foi um dia Histórico no Morumbi, diante de mais de 60 mil pessoas, ídolos das duas gerações mais vitoriosas do Tricolor participaram de uma festa inigualável para homenagear o nosso Maior Ídolo – M1TO Rogério Ceni!
A despedida do eterno camisa 01 contou com os heróis de 1992/1993 x 2005, o jogo foi de muita técnica apesar da maioria já ter pendurado as chuteiras (claro que estou falando do time de 2005), mas alguns ainda estão em atividade como é o caso de Lugano, Josué, Edcarlos, Renan, Souza e o próprio técnico Paulo Autuori que segue sua trajetória de treinador.
+ Confira a emoção do nosso colunista Rodrigo Alcântara na despedida do M1TO!
Sob os gritos a todo pulmão de “VOLTA LUGANO!” a todo momento, o retorno do zagueiro que vestiu mais uma vez o Manto Tricolor e muito emocionado com a festa, parece estar mais próximo de um tão sonhado retorno para ano que vem. Em entrevista o Uruguaio deixou claro que sonha em voltar ao Morumbi e que precisa apenas do aval da diretoria que parece que dessa vez vai negociar, mas ainda espera decisão de um futuro técnico:
“Chance (de retorno), é claro que existe. Vamos conversar, não tem pauta, nem agenda definida. É um dos grandes nomes da nossa história. A torcida, em momentos que precisa de uma energia e atitude maior, grita o nome dele. Não pela representação técnica, mas pela entrega e dedicação que os são paulinos sempre querem” – afirmou Leco
Lugano declarou:
“Estou sempre por dentro do que acontece no São Paulo, porque deixei muitos amigos e uma imagem de muito respeito com a torcida. Como todos sabem, o São Paulo é parte da minha vida, carreira e família. Não é dia para se falar do restante. Hoje é dia para se falar só sobre o Rogério, esse monstro.
Tenho ideia da identificação, do respeito e do carinho mútuo que tenho com a torcida. Sou muito grato ao São Paulo. Vim muito novo para cá e graças ao time fiz uma carreira futebolística, fui à seleção do meu país, vivi muita coisa e dei às minhas crianças uma vida boa e saudável. Sou muito grato ao São Paulo e à torcida. Muito mais a eles do que eles a mim. É uma relação muito linda, de muito respeito, que espero que permaneça para sempre“
+ O rei do Futsal, Falcão elogia Ceni!
Ainda em conversa com o M1TO, o camisa 5 declarou que deve retornar para o Paraguai até o dia 28 para se apresentar ao Cerro Porteño, mas disse “Se nada acontecer até lá, né!?“
Outro que pode retornar ao São Paulo é o volante Josué, que pelo menos no jogo de Despedida do M1TO demonstrou estar é boa forma física e já que o time carece de qualidade no meio de campo, o camisa 8 poderia ser a solução. Com o final de contrato no Atlético-MG, o volante de 36 anos sonha em retornar ao São Paulo, mas depende de uma avaliação da comissão técnica para um retorno já no ano que vem.
Caso parecido, porém menos possível de se concretizar é o zagueiro Edcarlos que também está no Atlético-MG, apesar da deficiência na zaga há alguns anos, o zagueiro Tricampeão Mundial não tem seu nome cogitado como preferência no Morumbi, mas não deixa de ser uma opção.
Por último é o técnico Paulo Autuori, este tem a maior chance, sem técnico desde a saída de Doriva em Novembro, o Tricolor segue em busca de um novo treinador ainda neste ano. Cuca era o sonho, mas o alto salário e a decisão de dar uma pausa na carreira após a saída do clube que treinava na China, anulou a possibilidade de retorno.
+ Mineiro elogia M1TO e nega ser o Heroi do Tricampeonato Mundial
Autuori, muito saudado pela torcida na despedida do M1TO, concorre com Levir Culpi que deixou o Atlético-MG após boa campanha no brasileirão e segue sem clube e tem seu nome forte na Cúpula Tricolor. Outro nome que surgiu é o técnico uruguaio Matosas, que já foi jogador do São Paulo na década de 90 e estava treinando no México.
E aí Nação Tricolor, gostariam de ver Lugano, Edcarlos, Josué e Paulo Autuori juntos novamente?